GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 19 de janeiro de 2021

SANTA CRUZ - TUDO VAI DEPENDER DA ELEIÇÃO

Números bons, objetivo inalcançado: executivo analisa Série C e planejamento do Santa Cruz

"Não temos uma programação para fazer um planejamento a curto, médio e longo prazo" (Foto: Rodrigo Baltar/SCFC)



Nei Pandolfo lamentou time não ter conseguido acesso à Série B e vê dificuldades em montar planejamento com incertezas da pandemia

 

O Santa Cruz já sabe que encerra a temporada 2020 sem conquistas após derrotas no Pernambucano e eliminações nas Copas do Nordeste e do Brasil e, também, na Série C. Apesar disso, o time teve um ano de resultados favoráveis e atuações convincentes, por mais contraditório que isso possa soar. Essa é a visão do executivo de futebol coral, Nei Pandolfo, responsável pela montagem da equipe ao longo deste atípica temporada.

"Os números, se você pegar isoladamente, foram muito bons. Com certeza, melhores que muitas equipes que conseguiram o acesso. A gente tropeçou na reta final, o que não poderia acontecer. Nós ganhamos, dentro da nossa chave (...) mas, na contrapartida, os dois jogos que acabaram tirando a classificação foram os jogos contra o Vila Nova, principalmente o primeiro, que deixamos muito a desejar, nós sabemos disso”, avaliou.

O acesso, perdido nos jogos finais, era a prioridade tricolor para o ano, mas, mesmo sem ele, Pandolfo fez questão de reiterar o que foi mostrado pelos atletas. “Infelizmente nós não conseguimos alcançar nosso objetivo principal, mas, ao mesmo tempo, você não tira a qualidade do grupo, a formação do grupo, os atletas que tiveram seu desempenho”.

E, a partir daí, nasce o planejamento do Santa Cruz para a temporada 2021, que, segundo o executivo, só deve se desenrolar após as eleições, que acontecerão no próximo dia 10. “Em um melhor cenário, é escolher seus melhores atletas, reforçar seu elenco, para fazer uma qualificação melhor. Tudo isso, no melhor cenário, seria o ideal, mas, para tudo isso, dependemos, primeiro, da eleição. Enquanto não tivermos a eleição no clube, não temos como finalizar todas essas situações", apontou.
 
Ainda sem garantias de que permanece no clube após o pleito, Nei reforçou também, os atrasos que o não acesso e as incertezas sobre a pandemia do novo coronavírus podem acarretar no planejamento Tricolor. "O cenário, principalmente na questão financeira, quando você não tem o acesso, modifica totalmente. Nós não temos uma conclusão certa para esse período de pandemia, pode ser que, com vacinas, até dois a três meses você consiga receber público no estádio (...) Então, nós não temos uma programação para fazer um planejamento a curto, médio e longo prazo. Você precisa ter um orçamento definido e ainda não se tem isso", encerrou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário