GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 26 de janeiro de 2021

VACINAÇÃO EM PERNAMBUCO

Camaragibe inicia vacinação para idosos acima de 85 anos

Os critérios de imunização foram definidos pelo governo estadual e seguidos pelo executivo de Camaragibe



Foi dada a largada, nesta terça-feira (26), na vacinação contra a Covid-19 em idosos acima de 85 anos na cidade de Camaragibe. As equipes de saúde da Prefeitura realizam a imunização com as 1.290 doses da vacina da Oxford/AstraZeneca enviadas ao município. Os critérios de imunização foram definidos pelo governo estadual e seguidos pelo executivo de Camaragibe, que, de pronto, iniciou a vacinação, sendo um dos municípios pioneiros no Estado a imunizar os idosos.

A primeira idosa vacinada foi Maria dos Prazeres Lima, de 88 anos, moradora de Camaragibe há 40 anos. Ela ressaltou a importância de receber a vacina contra a Covid-19. “Esse é um momento importantíssimo para nós. Fico feliz de estar tendo a oportunidade de me vacinar!”, ressaltou.

“Mais uma vez nós temos Camaragibe como um dos primeiros municípios a iniciar a vacinação do idoso. É importante que cuidemos deles; estão muito indefesos, isolados em casa. Precisam viver um pouco mais, respirar, rever seus familiares. Isso muda toda a vida do idoso. Basta de sofrimento, foi um ano de muita angustia. A Prefeitura está fazendo a sua parte”, comentou a prefeita do município, Doutora Nadegi. 

As equipes da Secretaria de Saúde seguem realizando a vacinação de duas maneiras. Para os idosos em condições de locomoção, é feito o contato para que os mesmos se dirijam à Unidade de Saúde do Bairro Novo com o objetivo de serem vacinados. Já com os acamados, a imunização acontece em suas casas, realizada pelos profissionais da prefeitura. 

Coronavac  
Até o momento, Camaragibe já vacinou 575 pessoas com as primeiras doses da vacina Coronavac, do Instituto Butantan em parceria com o laboratório Sinovac. Entre os imunizados estão os profissionais de saúde das urgências e emergências da cidade, idosos que vivem nas instituições de longa permanência e funcionários desses locais.

Por Portal Folha de Pernambuco


Nenhum comentário:

Postar um comentário