GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 1 de julho de 2021

HUMEBRTO COSTA DEFENDENDO FRAUDADORES

Senador Girão enfrenta petista na CPI ao exigir investigação de corrupção de governadores


Senador Girão bate boca com senador petista Humberto Costa ao exigir investigação de corrupção no Nordeste: ‘Ficou nervoso?’

o senador Eduardo Girão protestou contra a retirada de pauta de requerimento de sua autoria para convocar pessoas relacionadas aos escândalos do Consórcio Nordeste. Segundo o senador explicou, o requerimento estava na pauta até uma da manhã, quando foi retirado. O presidente da CPI, Omar Aziz, afirmou que retirou o requerimento de pauta para “consultar os senadores” e propôs reincluí-lo na pauta na semana que vem.

O petista Humberto Costa imediatamente interveio para defender que o Consórcio Nordeste não seja investigado pela CPI. Costa pediu ao senador Girão que trouxesse provas, ao que Girão prontamente respondeu: “Eu trouxe a prova”. Quando o senador começou a apresentar suas provas, Humberto Costa afirmou “eu não acredito na sua prova”, e o presidente da CPI, Omar Aziz, passou a palavra a outro senador. O senador Girão, entretanto, insistiu e passou a ler suas provas, afirmando que não há dúvidas de que recursos federais foram utilizados pelo Consórcio Nordeste na compra, paga antecipadamente, de respiradores que nunca foram entregues.

A senadora Eliziane Gama interveio para tentar impedir o debate relativo ao consórcio Nordeste, e afirmou que a CPI deveria se concentrar em denúncias da imprensa contra o presidente.

Folha da República

Nenhum comentário:

Postar um comentário