GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 5 de julho de 2021

NÁUTICO - ÓTIMO TRABALHO

Ótimo momento reforça 'ressurgimento' do Náutico pelas mãos do técnico Hélio dos Anjos

Hélio dos Anjos vem acumulando resultados relevantes no Timbu (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Comandante livrou o Timbu do rebaixamento na temporada passada e hoje desponta como forte candidato ao acesso à Série A


Em 17 de novembro de 2020, após mais uma derrota na Série B, o Náutico demitia o então técnico Gilson Kleina. No dia seguinte viria a ser anunciado o nome do novo treinador do clube: Hélio dos Anjos. Àquele momento, o novo comandante do Timbu tinha por missão livrar o clube do rebaixamento à terceira divisão, de onde havia subido no ano anterior. 

Sob a batuta de Hélio, o time reagiu e conseguiu evitar a queda para a Série C. Além deste feito, o técnico fez com que seus comandados conseguissem recuperar o bom desempenho. Peças importantes como Jean Carlos, Kieza e Erick, amargavam más atuações naquele campeonato até a chegada do treinador. 

Mantendo a espinha dorsal do elenco que terminou a temporada passada (perdendo apenas dois titulares), o Náutico renovou o contrato com o seu comandante e iniciou o que seria o melhor começo de temporada dos últimos anos. Com um futebol intenso, de marcação alta, defesa consistente a ataque letal, venceu com sobras o Campeonato Pernambucano deste ano, quebrando um tabu de 53 anos em finais sobre o arquirrival Sport. 

Após o título estadual, o Náutico iniciou a série B emplacando uma sequência de nove jogos de invencibilidade (seis vitórias e três empates), cenário bem diferente daquele que o treinador encontrou ao assinar com o clube. “Quando eu cheguei aqui, se eu não me engano, nós tínhamos 21 jogos e 21 pontos (na realidade, eram 20). Hoje nós temos nove jogos e aqueles mesmos 21 pontos. Hoje nós decidimos para ser primeiro. Quando nós chegamos, jogávamos para afastar do penúltimo, do último”.

O Timbu está na liderança da Série B com 21 pontos e emerge como candidato ao título e consequentemente ao acesso à Série A. O próximo compromisso será na próxima sexta-feira, 09, fora de casa diante do Goiás. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário