GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 14 de julho de 2021

SPORT - ELEIÇÕES NA ILHA DO RETIRO

Leonardo Lopes confirma quatro presidentes e departamento de futebol com autonomia de Nelo Campos

A eleição do Sport será realizado na próxima quinta-feira. (Foto: Anderson Stevens/Sport)



O Esportes DP traz hoje a segunda matéria com os candidatos à presidência do Sport


Depois de todos os problemas envolvendo o processo eleitoral do Sport, na véspera da eleição que acontece nesta quinta-feira (15), os 10.250 sócios que estão aptos a votar já conhecem os dois candidatos que vão disputar o pleito. As chapas Coragem e Honestidade, o melhor para o Sport e Sport na Raça disputam quem será o novo mandatário rubro-negro no restante do biênio 2021/2022.

Ontem trouxemos as ideias pensadas por José Valadares e hoje vamos trazer a entrevista exclusiva feita com Leonardo Lopes, da chapa Sport na Raça, que falou sobre as promessas de campanha de seu grupo para ser realizado assim que assumir a cadeira de presidente, caso seja eleito. O candidato à vice-presidência pela chapa será Yuri Romão.

O Sport divulgou todo o cronograma que os sócios deverão seguir, no dia da eleição, para exercer o seu direito de voto. O formato será o mesmo realizado em abril, no sistema drive-thru, no horário das 8h até às 18h. Mais detalhes você confere no site do Esportes DP.

COMO CHEGOU AO SEU NOME PARA SUBSTITUIR NELO

Por uma questão de lealdade pelo que Nelo sofreu nessa campanha, a gente precisou lutar até o último minuto. Todos os recursos que a gente entende que é muito bom. Então a gente não muda a posição, mas isso é uma página virada e tínhamos que olhar para frente. O nosso olhar para frente tinha que, dentro do grupo, escolher uma substituição, porque o projeto Sport na Raça não é uma coisa vinculada a uma pessoa, temos várias pessoas. Nas conversas que tivemos foi formada essa equipe com eu e Yuri capitaneando, mas seguindo com o mesmo pessoal.

ORGANIZAR FINANCEIRAMENTE

Primeiro é saber como está a situação hoje. Qualquer coisa que a gente faça sem ter acesso às demonstrações financeiras, as informações contábeis seria leviano de nossa parte fazer qualquer coisa. Em relação a receita, a gente vai ter que se mexer e ir atrás de novos patrocinadores, novas receitas com o marketing, a gente vai ter uma coisa que, até certo ponto, é nova para o Sport que é a figura de quatro presidentes cada um focado em uma determina área de atuação para que a gente possa colher os resultados com as expertises de cada um. A gente vai se desdobrar para ver o que a gente consegue.

CONSELHO DELIBERATIVO DIVERGENTE

A gente vê com muita serenidade. Até porque antes deles serem conselheiros e se a gente for eleito como executivo, todos são Sport e isso precede qualquer tipo de discussão. Então precedendo a isso, eles fazendo os trabalhos deles com muita serenidade, lealdade e, principalmente, com muita legalidade, com a gente fazer a mesma coisa do lado de cá, tem tudo para ser uma relação extremamente harmoniosa.

UNIÃO DO CLUBE

Acho que pela primeira vez hoje no Sport todo mundo sabe que situação é extremamente delicada politicamente, psicologicamente e na parte das finanças também. Se quer ter governabilidade, a gente vai procurar qualquer grande rubro-negro que esteja disposto a ajudar, a contribuir do ponto de vista do seu esforço e trabalho sempre será bem vindo, e não é só ex-presidente, porque a gente só assim a gente vai conseguir dar a volta por cima.

CONQUISTAR ELEITORES DE MILTON BIVAR

A gente vai tentar convencer, como a gente fez com os 985 pessoas que votaram para a gente na eleição anterior, trazendo os nossos projetos e as nossas ideias para ver se eles acham que seja o melhor para o Sport e se eles acharem, que eles façam esses gestos votando em nossa chapa, a Sport na Raça.

FUTEBOL

É um grupo que fala qualquer coisa de fora, eu estaria falando como torcedor. Porque eu não participo e eu não sei de absolutamente nada do que está acontecendo. Mas eu acho que o semblante e o sentimento da torcida é de que é um grupo que tem capacidade, que pode dar a volta por cima com absoluta certeza e essa união de torcedores, sócios, apoiadores e pessoas que queiram ajudar para que a gente possa mostrar essa coesão e ver se o futebol entra nessa mesma reta e a gente pode melhorar porque eu acho que capacidade eles têm. O elenco é um elenco que a gente pode extrair muita coisa dele como o torcedor vem falando.

NEI PANDOLFO

Essa questão do futebol ela vai ser tocada pelo departamento de futebol com total autonomia e capitaneada pelo Nelo e a presidência vai estar acompanhando, mas as decisões serão todas tomadas por esse departamento e com certeza já conversei com Nelo e ele garante que ninguém, absolutamente ninguém, está sendo avaliado por agora. Tudo vai começar a partir do dia que a gente entrar no clube, fazer as análises e ver quem a gente tem interesse em ficar. Não conversamos com ninguém e não temos nada decidido.

A MESMA DECISÃO SE ESTENDE PARA UMBERTO LOUZER?

Sim. Vamos torcer para um excelente resultado na segunda-feira. Não conversamos com ninguém. A primeira pessoa que a gente vai conversar efetivamente, se a gente vencer as eleições, é com o Umberto Louzer para entender o dia a dia, para ver o trabalho dele, para conversar, fazer uma troca de ideias, mas não tem nada pré-estabelecido para quem sai e quem fica.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário