GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 16 de março de 2022

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Com estreia de Dal Pozzo, Sport volta a enfrentar o Íbis após 22 anos buscando meta importante para a próxima fase do Pernambucano

Sport deve manter parte da equipe que venceu o Náutico. (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Leão quer garantir jogo da próxima fase do estadual na Ilha do Retiro


Após conseguir a classificação para a próxima fase do Campeonato Pernambucano, o Sport agora tenta encerrar a primeira metade da competição na melhor colocação possível para poder decidir o confronto das quartas de final jogando em seu mando de campo. E pela última rodada, o Leão vai enfrentar o Íbis, às 21h, em compromisso que será realizado na Arena de Pernambuco.

As equipes voltam a se enfrentar após 22 anos, onde Leão venceu o Pássaro Preto nas duas oportunidades pelo Campeonato Pernambucano de 2000. Além disso, a partida também vai marcar a estreia de Gilmar Dal Pozzo no comando técnico do Sport. O treinador foi regularizado na tarde de ontem e estará presente na área técnica contra o Íbis. 

Apesar de estar sofrendo com a ausência de alguns jogadores, seja por lesão, condições físicas ou suspensões, o Sport pode manter a base que venceu o Náutico no último compromisso. Inclusive, jogadores como Búfalo e Pedro Naressi, que deixaram a partida por conta de dores, se recuperaram e estão à disposição para a partida da noite desta quarta-feira (16).

Por outro lado, novamente o atacante Rodrigão deve seguir como ausência para a equipe. O jogador, que se lesionou na partida contra o Salgueiro, segue realizando tratamentos e ainda é dúvida para o confronto. Além dele, o volante William Oliveira foi liberado pelo departamento médico e foi entregue para o departamento físico, onde realiza a transição e caso possua condições físicas pode ser relacionado para a partida.

Para a estreia, Dal Pozzo não teve muito tempo para implementar filosofia. Apenas dois treinos foram realizados e o novo comandante do Sport quer dar prosseguimento ao estilo de jogo que a equipe vinha sendo praticado por César Lucena, após a saída de Florentín.

“Cesar já fez a transição, os conceitos dele já foram aplicados e vimos uma evolução na equipe nesse sentido, principalmente na construção, início e meio. Faltam no último terço lapidar os movimentos. Sei do DNA do clube, mas preciso entender o momento do clube. Não é de uma hora para outra”, afirmou Dal Pozzo que garantiu a tentativa de seguir mantendo a ideia de fazer o Sport jogar ofensivamente dentro das características dos jogadores do elenco.

FICHA DA PARTIDA

ÍBIS: 
Hélio; Thyego, Fabrício, Diego Eduardo, Vitor Leão; Celestino, Roberto, Ewerthon Bala; Rosivaldo, Kelvenny e Kelven. Técnico: Carlos Alberto.

SPORT:
Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino, Sander (Lucas Hernandez); Ronaldo, Bruno Matias (Blás Cáceres), Pedro Naressi; Jáderson, Luciano Juba e Búfalo. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Local: Arena de Pernambuco, São Lourenço da Mata-PE.
Horário: 21h.
Arbitragem: Luiz Cláudio Sobral.
Assistentes: Ricardo Jorge Nunes dos Santos Junior e Marcos Felipe Angelo da Silva.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário