GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 16 de março de 2022

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Clássico das Emoções termina empatado e Santa Cruz enfrenta Caruaru City nas quartas; Náutico aguarda vencedor do confronto na semifinal

Clássico foi bem disputado e ajudou a definir parte de cima da tabela (Foto: Sandy James/DP Foto)

Gols do confronto foram marcados por Matheus Anderson, para os tricolores, e Léo Passos, para os alvirrubros


Em confronto decisivo para o futuro no Campeonato Pernambucano, Santa Cruz e Náutico empataram em 1 a 1 no Arruda. Com jogo bem disputado, Matheus Anderson marcou para os donos da casa, enquanto o recém-chegado Léo Passos guardou para o Timbu. Ao final da 8ª rodada, os corais terminaram na 3ª colocação. Por outro lado, os alvirrubros se garantiram no segundo lugar.

Agora, o Tricolor vai enfrentar o Caruaru City nas quartas de final. O jogo será realizado no estádio do Arruda. Já o Timbu se garantiu na semifinal e atuará nos Aflitos. O clube terá um descanso e aguarda o vencedor da partida entre o Santa e os caruaruenses para saber seu adversário.

O jogo

Com a vice-liderança em disputa, o Clássico das Emoções começou com muita briga no meio campo e com alguns erros de passe dos dois clubes. O Santa Cruz até rondava mais a intermediária do Náutico, mas sem muito sucesso. Por outro lado, foi o Timbu que ofereceu perigo primeiro. Aos 10 minutos, Jean Carlos achou Robinho em profundidade entre a zaga coral, porém o atacante, cara a cara com Kléver, bateu em cima do goleiro.

Depois de alguns minutos de muitas faltas e princípios de confusão, o Santa aproveitou um erro na saída de bola do adversário para finalizar. Rafael Furtado recebeu passe, foi entrando na área e chutou. Lucas Perri, atento, mandou para escanteio. Aos 33, os donos da casa tiveram sua melhor chance. Matheuzinho recebeu na esquerda, puxou para o meio e mandou uma bomba no travessão alvirrubro. A resposta do Timbu veio em seguida. Ewandro cruzou na pequena área e Robinho mandou em cima de Kléver.

A segunda etapa começou movimentada. Com menos de um minuto, Rafael Furtado invadiu a área e Richard Franco o derrubou. Pênalti para o Tricolor. Na cobrança, Matheus Anderson bateu e abriu o placar no clássico. Depois do gol, o Timbu saiu mais para o jogo em busca do empate. Pouco tempo depois do gol, Júnior Tavares cruzou, Ewandro chutou na trave, mas no rebote Léo Passos, que havia acabado de entrar em campo, empatou o confronto para os alvirrubros.

O Náutico se fortaleceu após o gol e quase consegue a virada com Léo Passos novamente. Ewandro cruzou com perfeição, mas o atacante, na frente do goleiro, furou a bola. O confronto acabou perdendo o ritmo e o apito final decretou o empate no estádio do Arruda.

FICHA DO JOGO
Santa Cruz 1
Kléver; Marcos Martins, Alex Alves, Júnior Sergipano e Dudu Mandai (Ítalo Silva); Gilberto, Elyeser (Matheus Lira) e Tarcísio (Esquerdinha); Matheus Anderson (João Henrique), Matheuzinho (João Cardoso) e Rafael Furtado. Técnico: Leston Júnior

Náutico 1
Lucas Perri; Hereda, Carlão, Wellington e Júnior Tavares; Wagninho (Ralph), Richard Franco (Djavan) e Jean Carlos; Ewandro (Amarildo), Leandro Carvalho (Pedro Vitor) e Robinho (Léo Passos). Técnico: Felipe Conceição

Local: estádio do Arruda
Árbitro: Rodrigo Pereira (PE)
Assistentes: Clóvis Amaral (PE) e Bruno Vieira (PE)
Gols: Matheus Anderson, aos 02’ do 2ºT (Santa Cruz) | Léo Passos, aos 17’ do 2ºT (Náutico)
Cartões amarelos: Marcos Martins (Santa Cruz) | Carlão, Wagninho, Júnior Tavares (Náutico)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário