GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 27 de março de 2022

COPA DO NORDESTE

Sport enfrenta o CRB em jogo decisivo para garantir vaga na final da Copa do Nordeste

A partida será realizada na Arena de Pernambuco. (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Leão busca retornar a uma final de Copa do Nordeste após cinco anos


A um passo da grande final, o Sport ainda tem um novo desafio pela frente. Após vencer o CSA, nos pênaltis, nas quartas de final, o Leão vai enfrentar o CRB, que venceu o Ceará, neste domingo (27), às 18h30, na Arena de Pernambuco, pela semifinal da Copa do Nordeste. O confronto será decidido em jogo único e em caso de empate durante os 90 minutos, a decisão será nas penalidades máximas.

A Arena de Pernambuco volta a ser palco de um jogo importante para o Sport. A decisão da diretoria rubro-negra foi tomada na última quinta-feira (24) por conta da exigência do regulamento da Copa do Nordeste que impõe a necessidade do estádio nesta atual fase ter a capacidade de receber, no mínimo, 10 mil pessoas, cenário fora da realidade atual da Ilha do Retiro, que tem a capacidade apenas de 4.600 mil.

Embalado em uma sequência de seis jogos sem saber o que é derrota, o Leão vem terá que manter o bom aproveitamento para conseguir a classificação para a grande final. Para isso, o Sport vai poder contar com o apoio de 22 mil torcedores que poderão lotar a capacidade máxima permitida na Arena de Pernambuco para o importante confronto contra o CRB.

A grande dúvida do Sport é a presença do lateral-esquerdo Sander. O jogador deixou o confronto contra o CSA lesionado, após cair de mau jeito ainda no começo da partida. A decisão se o jogador vai atuar nesta semifinal só será decidida momentos antes da bola rolar. Caso o camisa 12 do Leão possua condições, a equipe Gilmar Dal Pozzo deve repetir a escalação que iniciou o último compromisso.

Após defender os três pênaltis que garantiram a classificação para a semifinal, o goleiro Mailson afirmou que o apoio da torcida vai ser essencial para a conquista do objetivo.

“Independente do time que vinha (como adversário), no caso passou o CRB, nós tinha que tratar o jogo como uma final. Nós sabíamos que as equipes eram muito boas por terem chegado na semifinal. O fato de jogar em casa com a torcida é um privilégio para a gente que há muito tempo não jogamos uma Copa do Nordeste (com muita torcida) e o jogo na Arena também propõe a presença de muitos torcedores. Faz muito tempo que isso não acontecia de jogar com o público bom e tem tudo para dar certo. É focar no jogo, porque é uma final para nós”, afirmou o goleiro.

FICHA DA PARTIDA

SPORT
Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino, Sander (Chico); William Oliveira, Bruno Matias, Denner; Jáderson, Luciano Juba e Búfalo. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

CRB: 
Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Iago Mendonça, Guilherme Romão; Marthã, Yago, Rafael Longuine; Richard, Marcinho e Anselmo Ramon. Técnico: Marcelo Cabo.

Local: Arena de Pernambuco, São Lourenço da Mata-PE.
Horário: 18h30.
Arbitragem: Zandick Gondim Alves Junior.
Assistentes: Vinicius Melo de Lima e Luis Carlos de França Costa.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário