GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 23 de março de 2022

COPA DO NORDESTE

Com um a menos, Náutico empata com o Botafogo-PB no tempo regulamentar, vence disputa de pênaltis e avança à semifinal da Copa do Nordeste

Timbu conseguiu classificação heroica nos pênaltis (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Adversário do Timbu perdeu duas cobrança e o time pernambucano conseguiu a vitória


Com direito a  chuva e emoção, o Náutico conseguiu vencer nos pênaltis o Botafogo-PB e decretou sua passagem à fase semifinal da Copa do Nordeste. A classificação veio após um empate por 1 a 1 no tempo regulamentar. Leilson fez para os paraibanos, mas o Timbu empatou com Júnior Tavares. Nas penalidades, Lucas Perri pegou um e o Belo mandou um para fora. Agora, a equipe encara o Fortaleza, ainda sem data marcada.

O jogo 

Como é de praxe em uma decisão, o confronto começou muito equilibrado, com o Náutico e o Botafogo-PB tentando pressionar e arrumar a marcação. Os primeiros minutos também mostraram alguns erros de passe. As duas equipes brigavam muito no meio campo, mas não conseguiam criar oportunidades para chegar ao ataque. As defesas conseguiram se impor contra os sistemas ofensivos.

Com 33 minutos de jogo, os donos da casa tinham finalizado apenas duas vezes. Todas longe da meta defendida pelo goleiro Lucas Perri. O primeiro chute no gol veio apenas aos 39, com o camisa 10 alvirrubro. O meia bateu falta com força e o goleiro Luis Carlos defendeu. Pouco tempo depois, Richard Franco deu belo passe para Jean Carlos, que chutou e obrigou o goleiro a fazer uma boa defesa.

SEGUNDO TEMPO

Já o início da segunda etapa mostrou um Belo mais ofensivo, pressionando o Náutico em cima. O time rondou a intermediária alvirrubra e chegou com perigo em bolas alçadas na área que assustaram. Aos 13 minutos, o Náutico ficou com um a menos após Richard Franco receber o segundo cartão amarelo. Na cobrança da falta, Alessandro marcou para os paraibanos, mas o VAR anulou o gol marcando impedimento.

Com um a mais, o Belo foi para cima do Timbu e não demorou muito para abrir o placar. Aos 26 minutos, Gustavo Coutinho recebeu pela esquerda e cruzou para Leilson, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede. Quando o jogo se encaminhava para o final, o Náutico conseguiu o empate heróico. Júnior Tavares cobrou falta, a bola desviou na barreira e morreu dentro do gol adversário.

PENALIDADES

A chuva apertou muito na hora da disputa de pênaltis, que foi disputada na barra que ficava perto da torcida do Timbu. Mesmo com Carpina perdendo para os alvirrubros, Ratinho mandou para fora e Lucas Perri defendeu a cobrança de Bruno Ré. Pedro Vitor, Hereda, Amarildo e Júnior Tavares converteram suas batidas e o Náutico conseguiu avançar para a fase semifinal.

FICHA DO JOGO

Botafogo-PB 1
Luis Carlos; Elias, Gabriel Yanno, Paulo Vitor e Bruno Ré; Diego Gomes (Adilson Bahia), Tinga (Adriano) e Alessandro (Gabriel); Nicolas (Ratinho), Leilson e Gustavo Coutinho. Técnico: Gerson Gusmão

Náutico 1
Lucas Perri; Hereda, Carlão, Wellington e Júnior Tavares; Richard Franco, Wagninho (Amarildo) e Jean Carlos (Ralph); Ewandro (Pedro Vitor), Leandro Carvalho (Carpina) e Léo Passos (Djavan). Técnico: Felipe Conceição

Local: estádio Almeidão, em João Pessoa-PB
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Eleutério Felipe Marques Junior (CE)
Gols: Leilson, aos 26’ do 2ºT (Botafogo-PB) | Júnior Tavares, aos 42’ do 2ºT (Náutico)
Cartões amarelos: Paulo Vitor (Botafogo-PB) | Richard Franco, Djavan, Júnior Tavares (Náutico)
Cartão vermelho: Richard Franco (Náutico)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário