GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 2 de março de 2022

NÁUTICO - TREINADOR QUER REFORÇOS

Felipe Conceição volta a falar sobre necessidade de reforços no Náutico

Diretoria trabalha para anunciar reforços o mais rápido possível (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Treinador relembrou que diretoria está no mercado, mas momento é difícil


A dura sequência de partidas, com longas viagens e sem tempo para treinar, aliada ao rendimento abaixo do esperado, já que o elenco é curto, escancarou a necessidade de reforços no Náutico. Entretanto, a dificuldade no mercado é imensa, tanto pela falta de poder financeiro do clube quanto pelo momento das competições, já que os estaduais ainda não acabaram. Com algumas lacunas no grupo, o comandante Felipe Conceição admitiu que o Timbu precisa de contratações.

“Fica clara essa ausência do “9”. O Robinho tem se esforçado, trabalhado bastante. Não é uma função dele, mas ele tem evoluído. A gente realmente precisa. Isso já foi trocado com a diretoria. Estamos a quarenta dias da Série B. A expectativa é que os reforços cheguem no começo da competição ou até antes para a gente ir trabalhando. Não é só nesta função. A gente tem monitorado o mercado e estamos procurando uma oportunidade. Não é fácil no momento, porque os estaduais ainda estão em andamento. Mas a gente tem se esforçado e até o início da Série B os atletas vão chegar. Mas precisamos e a diretoria está ciente. Estamos trabalhando para que chegue o mais rápido possível”.

“É evidente, a diretoria sabe. Não é fácil neste momento ter jogadores à disposição, oportunidades no mercado. Mesmo assim estamos mapeando, correndo atrás. A diretoria tem se esforçado muito. Estamos fazendo reuniões e buscando esses reforços, porque faltam pouco mais de 40 dias aproximadamente para a Série B”.

As prioridades no momento são no setor de ataque, já que o Timbu precisa de um centroavante, e a lateral-esquerda, porque o elenco só conta com Júnior Tavares e o jovem Luan, da base. A lesão de Kieza colocou ainda mais urgência na posição de camisa 9, e o Náutico pretende anunciar um novo jogador o quanto antes da Série B possível.

Mesmo com um número alto de atletas no setor, a zaga também vem sendo muito questionada, inclusive desde a temporada passada. Por outro lado, a diretoria alvirrubra parece não colocar a posição como urgência para 2022. Pelo menos até o momento. 

Vale lembrar que, por causa do empréstimo do jovem atacante Rodrigo Leal ao Atlético-MG, o Náutico deve receber dois jogadores do clube mineiro para a disputa da Série B. Ainda não há uma sinalização de quais nomes ou quais posições seriam, mas em breve a diretoria deve divulgar.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário