GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 12 de março de 2022

RECIFE E OLINDA

Eufrásio Barbosa celebra Recife e Olinda com programação especial

Frevo, contação de histórias e espetáculo teatral integram programação do fim de semana no espaço



Recife e Olinda serão celebradas neste sábado (12), no Centro Cultural Mercado Eufrásio Barbosa. As cidades-irmãs que completam respectivamente 485 e 487 anos de existência, ganham de aniversário programação voltada para suas histórias e riquezas culturais.

Às 9h a Orquestra de Frevo 1000% Mulher vai ditar o ritmo de folia do espaço. Em seguida, integra a programação, o Tapete Voador, grupo de contação de histórias infantis.

Formado pela carioca Mila Puntel e pela pernambucana Bruna Peixoto, a dupla propõe diálogos entre contação de histórias, música e arte de interpretar. 

E por todo o sábado os visitantes terão à disposição uma visita guiada especial com monitores que vão contar um pouco sobre as duas cidades.

Além disso a “Exposição de Alegorias”, do bonequeiro Fernando Augusto, rememora o Carnaval pernambucano com um acervo de mais de 100 peças que já fizeram parte da Folia de Momo local. 

Museu do Mamulengo, Artesanato e Cepe Editora
Ainda no Centro Cultural, visitantes também podem conferir o “Museu do Mamulengo”, com acervo dos principais bonequeiros do País, remontando a histórias e tradições.

Já a loja do Centro de Artesanato de Pernambuco, com peças de mestres e artesãos de todo o Estado e o espaço Cepe Editora de Pernambuco, são opções em destaque no roteiro do Eufrásio – que funciona de terça a domingo das 9h às 17h.

Encerra a programação o Teatro Fernando Santa Cruz, às 20h, que  recebe o espetáculo performático “Umbigo”, de Breno Galvão. Na performance, uma reflexão afiada sobre a evolução humana. Os ingressos estarão à venda uma hora antes da encenação com o valor de R$20 (inteira)/ R$10 (meia-entrada). 


Por Germana Macambira

Nenhum comentário:

Postar um comentário