GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 17 de março de 2022

SANTA CRUZ - AVALIANDO EXTRACAMPO

Leston enxerga Santa 'protagonista' na 1ª fase do PE, avalia extracampo e enaltece elenco

Leston se dirigiu ao torcedor tricolor. (Foto: Rafael Melo/SCFC)



Técnico tricolor citou momento político conturbado vivido pelo clube


O empate em 1 a 1 diante do Náutico foi o último compromisso do Santa Cruz pela primeira fase do Campeonato Pernambucano. Única competição do calendário tricolor neste início de temporada, o estadual foi bastante valorizado no Arruda. E para o técnico Leston Júnior, a equipe coral correspondeu às expectativas, se mostrando 'protagonista' no certame. Ainda que, segundo o comandante, em um cenário conturbado fora das quatro linhas.

"Antes de começar o campeonato estadual, entre os protagonistas do campeonato, o pior cenário era o do Santa Cruz. Um ano desastroso de 2021. Um clube com descrédito, vivendo um inferno político muito grande, sem dinheiro, sem credibilidade. E mesmo diante de todo esse cenário, o Santa Cruz foi protagonista ao longo de toda primeira fase. 

E isso eu quero enaltecer para destacar o nível de comprometimento, de responsabilidade que esses atletas vêm tendo. Mesmo diante de todo esse cenário que nós vivemos, que se acentuou muito nos últimos 10 dias. Esses atletas assumiram uma responsabilidade de um peso que nenhum deles tinha obrigação. Não fomos nós que colocamos o clube nessa condição, mas nós aceitamos o desafio. E nós só aceitamos porque nós todos que estamos aqui temos a dimensão do tamanho desse clube, principalmente em função da torcida que tem", disse.

Seguindo o apelo ao torcedor coral que, segundo Leston, 'nos momentos mais difíceis, o torcedor sempre fez a diferença'. O comandante ainda frisou que, mesmo deixando escapar a ida às semifinais de forma direta, o Tricolor segue como destaque. Ainda, o técnico fez menção à uma possível liberação do público no Arruda. O estádio teve laudo reprovado mais uma vez na última quarta-feira e segue aguardando nova vistoria.

"Nós conseguimos ser protagonistas ate aqui. Sendo primeiro ou segundo colocado ao longo de toda primeira fase. Acabamos ficando em terceiro hoje, por questão de critério. Queríamos muito passar pra a semifinal direto, mas seguimos protagonistas do campeonato. E tomara Deus que a partir do próximo jogo tenhamos a oportunidade de ter o 12º jogador junto com a gente. O primeiro objetivo já foi atingido. O clube tem calendário garantido para o ano que vem, caso aconteça alguma situação que a gente não consiga subir esse ano. Mas a gente vai trabalhar muito para isso. E junto com o torcedor a gente passa a ter mais chance", encerrou.

DP


Nenhum comentário:

Postar um comentário