GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 17 de março de 2022

SPORT - AGUARDANDO VISTORIA DA PM

Corpo de Bombeiros libera e Ilha do Retiro aguarda vistoria da PM para voltar a receber o público em jogos do Sport

O Sport quer jogar o próximo na Ilha do Retiro com o público. (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



O presidente Yuri Romão assinou um termo de responsabilidade e aguarda liberação até essa sexta


A Ilha do Retiro cumpriu com as exigências feitas pelo Corpo de Bombeiros, corrigindo a sinalização, iluminação e colocação de extintores adequados, e está sendo elaborado um Atestado de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) para que uma nova fiscalização conjunta com a Polícia Militar seja feita para a liberação do estádio para que o Sport possa voltar a receber o público em seu estádio.

Segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS), o objetivo da fiscalização é averiguar quesitos relativos à garantia da segurança e a possibilidade de liberação de público nos jogos, em consonância com as determinações sanitárias em vigor. Confira a nota emitida pelo órgão à reportagem do Esportes DP.

“O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco fez, nesta quinta-feira (17), novas vistorias técnicas nos estádios do Arruda e da Ilha do Retiro. Medidas corretivas foram feitas pelos clubes, entre sinalização, iluminação e colocação de extintores adequados. Está sendo elaborado, para emissão aos clubes, o Atestado de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). Esse documento é condição para o agendamento de uma vistoria de fiscalização conjunta, desta vez com a participação do Batalhão de Choque da Polícia Militar de Pernambuco. O objetivo é averiguar quesitos relativos à garantia da segurança e a possibilidade de liberação de público nos jogos, em consonância com as determinações sanitárias em vigor”.

Em entrevista para a reportagem do Esportes DP, o presidente Yuri Romão afirmou que assinou um termo de responsabilidade e espera receber a resposta da vistoria de segurança até essa sexta-feira (18). Em caso de uma resposta negativa, existe a possibilidade do clube levar a partida contra o Floresta para a Arena de Pernambuco.

No entanto, a diretoria não está medindo esforços para conseguir que a Ilha do Retiro volte a receber o público em seu estádio já neste confronto de sábado (19) pela última rodada da Copa do Nordeste. A ideia é conseguir de todo jeito que o “plano A” seja conquistado e o Leão volte a mandar os jogos em sua casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário