GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 21 de março de 2022

SANTA CRUZ - BOM DESEMPENHO

Atuação contra o Caruaru City vira referência para sequência do Santa Cruz na temporada

Treinador elogiou atuação coletiva do Santa diante do Caruaru City (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



De acordo com a análise do técnico Leston Júnior, o desempenho coletivo contra o Caruaru City pode ser considerado como o melhor em 2021


O Santa Cruz chegou a sexta vitória em 2022, uma a menos do que conquistou em toda a temporada passada. E não só pela classificação à semifinal do Campeonato Pernambucano, o resultado positivo contra o Caruaru City, neste sábado, também serviu para consolidar uma atuação segura da equipe dentro de campo. De acordo com a análise do técnico Leston Júnior, o desempenho coletivo pode ser considerado como o melhor neste ano.

“Coletivamente, foi o jogo que tivemos mais índices de assertividade. Defensiva, nas saídas de bola, nas criações das jogadas e nas transições. E quando se faz um jogo desse nível, fatalmente ficamos mais perto de vencer. Eu diria que, tivemos bons tempos em outros jogos, mas coletivamente sem dúvida nenhuma foi o jogo mais consistente. Conseguimos ter uma equipe durante os 90 minutos muito sólida e que manteve uma estratégia do início ao fim, sendo merecedora do resultado”, destacou Leston.

A atuação contra o Caruaru City fica como referência para o Santa Cruz na sequência da temporada. Leston Júnior agora vai ter como desafio preparar a equipe para enfrentar o Náutico na semifinal do Campeonato Pernambucano, mas sem repetir os erros cometidos nos jogos passados. Apesar disso, o treinador coral ressaltou que não vem faltando garra e vontade dos jogadores para conquistar os resultados, mesmo na goleada sofrida contra o Retrô, quando a equipe sofreu um “apagão” no jogo.

“Não teve um jogo sequer que o Santa Cruz não tenha sido aguerrido. Eu não posso dizer isso porque senão fico comentando mais da bola que entrou ou não. O Santa Cruz brigou em todos os jogos, teve a derrota para o Retrô com um placar elástico, mas porque erramos demais e não porque deixamos de lutar”, completou o treinador coral.

O clássico contra o Náutico pela semifinal do Estadual ainda não tem data marcada. O confronto será disputado em jogo único, nos Aflitos, já que o Timbu teve uma melhor campanha na primeira fase. Em caso de empate, a classificação para a final será decidida nos pênaltis. Para o duelo, o Santa Cruz espera pelos retornos do zagueiro Júnior Sergipano e do volante Rodrigo Yuri, únicos desfalques da equipe nas quartas de final contra o Caruaru City.

Nenhum comentário:

Postar um comentário