GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 15 de março de 2022

SPORT - ÚLTIMA VITÓRIA DO IBIS

Há 52 anos, Íbis vencia o Sport pela última vez usando chuteiras emprestadas pelo próprio Leão; relembre a partida

Pássaro Preto vencia o Leão pela última vez em 1970 (Foto: Cedoc/Diário de Pernambuco)



Jogo esteve ameaçado de não ocorrer pela falta de calçados para os jogadores do Pássaro Preto


O duelo entre Sport e Íbis nesta quarta-feira traz à tona um jejum de vitórias do Pássaro Preto sobre o Leão. Ainda que não se enfrentem desde 2000, o hiato já dura 52 anos. A última vitória sobre o Leão aconteceu em 1970, por 1 a 0, no estádio do Arruda. Além do longo período de ‘seca’, um fato peculiar: jogadores do Íbis entraram em campo com chuteiras emprestadas pelo Sport.

A edição do Diario de Pernambuco de 12 de maio do referido ano registrou o ocorrido. Segundo a matéria, a partida esteve ameaçada de não ocorrer por falta de chuteiras para os jogadores do Pássaro Preto. O Sport prontamente emprestou alguns pares, permitindo assim que o duelo viesse a acontecer. 

O Leão da Ilha só não contava que o ato ‘bondoso’ lhe traria um revés. Aos 45 minutos do segundo tempo, Ivo bateu escanteio e Antônio Carlos cabeceou para as redes, marcando assim o solitário gol da última vitória do Íbis sobre o Sport. A reportagem conta ainda que a delegação leonina precisou de escolta policial para sair do Arruda tamanha revolta da torcida.

 ÚLTIMOS CONFRONTOS 

Os embates mais recentes entre os rubro-negros ocorreram há 22 anos, com duas vitórias do Sport, por 3 a 2 como mandante e 1 a 0 como visitante. O Leão seria campeão estadual naquela ocasião.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário