GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

CARNAVAL 2023

Super-heróis e lutadores mascarados trazem alegria para Olinda

Blocos Enquanto Isso na Sala de Justiça e Mucha Lucha levaram irreverência pop para o Sítio Histórico, na manhã deste domingo (FOTOS: RAFAEL VIEIRA/DP)


Como já é tradição na manhã de domingo de carnaval, os super-heróis deram as caras na folia de Olinda. O bloco Enquanto Isso na Sala da Justiça reuniu seu fiel público, por volta das 10h, ao mesmo tempo que outra agremiação simpatizantes da boa greia, o Mucha Lucha, a dos mascarados de luta livre mexicana e forma física nada invejável. Com tantos mascarados e motivos para rir, as ladeiras históricas viraram uma consagração da cultura pop, mostrando que o carnaval tem espaço para tudo.

Um dos destaques do carnaval olindense são as fantasias de grupos que saem combinando uns com os outros. "Quer aparecer? Põe uma Melancia na Cabeça", estão desde 2001, reunindo mais de 20 amigos. Com melancias na cabeça, claro. "Tudo começou com um amigo que veio para o carnaval, escondido da mulher, mas veio com uma melancia na cabeça. Acabou que ele saiu na tv. Então desde 2001 reunimos amigos daqui do Recife e também de Fortaleza para brincar o carnaval, todos fantasiados com a fruta%u201D, disse Filipe Batista.

 (RAFAEL VIEIRA/DP)
RAFAEL VIEIRA/DP

O Enquanto Isso na Sala da Justiça existe há quase três décadas. E uma a tradição é o famoso Homem-Aranha de Olinda. Há 12 anos, o teioso sobe a caixa d'água da Compesa, realizando o salto com tirolesa. A preparação deste ano contou com a encenação de luta contra seu rival, Duende Verde, e sua descida característica em meio a multidão que estava ovacionando a cada movimento. O retorno após a pandemia, traz uma situação especial para Jaldo Oliveira, o homem que sempre se fantasia do herói da Marvel. "É muito bom voltar após dois anos, ver toda essa galera reunida, uma emoção sem igual. Esse evento já se tornou um teatro ao ar livre", explicou.
 (RAFAEL VIEIRA/DP)
RAFAEL VIEIRA/DP

Quem também "voou" por lá, este ano, foi o Superman. Darlan Gomes, 47 anos, sempre se fantasia do herói mais antigo dos quadrinhos e realiza o voo exatamente sobre o ringue simulado dos veteranos do Mucha Lucha, bloco já com 15 anos de Olinda. "A pandemia foi nossa kryptonita. Agora podemos brincar e recuperar o tempo perdido", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário