GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

COPA DO NORDESTE

Santa Cruz reage contra o CRB, mas 1º tempo ruim custa o fim da invencibilidade em 2023

Santa Cruz conheceu a sua primeira derrota na temporada, com 2 a 1 aplicado pelo CRB (Foto: Francisco Cedrim/CRB)


Desorganizado e sem poder de ação, Tricolor mal viu a cor da bola no 1º tempo. Chegou a reagir após o intervalo, mas perdeu por 2 a 1 no Rei Pelé


No 13º jogo do ano, caiu a invencibilidade do Santa Cruz em 2023. Pela Copa do Nordeste, contra o CRB no Rei Pelé, o Tricolor apresentou um futebol irreconhecível no 1º tempo, seus piores 45 minutos no ano até aqui. O time até se reorganizou e passou a ver a cor da bola no 2º tempo, mas o preço cobrado pelos erros do início foi muito alto. Derrota por 2 a 1, que quebra a semiótica positiva do copo ‘meio cheio’ dos muitos empates e complica o time na briga para classificar pelo Grupo B do Nordestão.

O jogo

Já no apito inicial o CRB tomou para si o controle do jogo. Com domínio total do meio de campo, aos poucos foi cavando espaço na defesa coral para se aproximar da meta de Geaze. Aos 7 minutos, Alemão salvou com um corte crucial antes de Copete escorar de cabeça. Mas aos 20, não houve como evitar o que já se desenhava como inevitável. Em boa triangulação, Mike cruzou e Anselmo Ramon, de voleio, abriu o placar.

Mesmo com o gol, o CRB seguiu em cima. O segundo quase saiu aos 25, quando Geaze salvou chute de Mike e ainda contou com ajuda da trave no rebote de Longuine. Aos 29, então, Fábio Alemão aproveitou rebote depois do goleiro coral salvar mais um chute.

Atônito e sem poder de reação, o Santa Cruz, enfim, acordou no jogo e passou a ‘ver a cor da bola’. Pipico, duas vezes de cabeça, tentou aos 39 e 42 minutos, sem muita dificuldade para Diogo defender sem dificuldades. Perigo mesmo, só do outro lado do campo. Mike quase ampliou em chute de fora da área aos 45. Com direito a ouvir ‘olé’, o Tricolor foi engolido na primeira etapa de jogo no Rei Pelé, seu pior tempo no ano inteiro até aqui.

2º tempo

As mexidas de Ranielle Ribeiro, mais do que necessárias, só começaram no intervalo. Com Paulista e Ceará, o treinador saiu do 4-3-3 e optou pelo 4-1-4-1, que já havia funcionado contra o Salgueiro, no Pernambucano. E o efeito foi imediato, já com dois minutos. Na jogada trabalhada no escanteio curto, Ceará tabelou com Feijão e cruzou para Marcus Vinícius cabecear e diminuir o placar para 2 a 1.

O jogo inverteu completamente de roteiro. Apesar de impedido, Maranhão deu trabalho para Diogo, Pipico perdeu boa chance de frente para o goleiro e Ceará quase empatou em chute de longa distância. Tudo isso nos dez primeiros minutos.

Só então o CRB se recuperou do susto e voltou a se impor em casa, com uma blitz de jogadas aéreas. Anselmo Ramon balançou a rede numa bela testada, porém o impedimento foi bem marcado. Aguardando mais uma chance, o Santa tentou com Lucas Silva aos 25 em boa jogada de profundidade, mas faltou alguém para escorar o passe.

A última cartada de Ranielle veio aos 33’, acionando Jadson e Dayvid, duas crias da base coral. Porém o time alagoano era o mais incisivo no ataque, quase sacramentando a vitória aos 39 com Anselmo Ramon, de cara com Geaze. Alemão e Ceará, numa bela jogada, ainda tentaram nos acréscimos. Mas não houve jeito. O preço cobrado pelos 45 minutos ruins foi muito alto.

FICHA DO JOGO
CRB 2

Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Gum, Fábio Alemão e Guilherme Romão; Falcão (Anderson Leite), Juninho e Rafael Longuine (Denner); Mike (Gabriel Conceição), Copete (Hereda) e Anselmo Ramon. Técnico: Ricardo Chuva (interino)

Santa Cruz 1

Geaze; Jefferson Feijão (Jadson), Ítalo Melo, Alemão e Marcus Vinícius; Baraka (Anderson Paulista), Arthur Santos e Felipe Gedoz (Anderson Ceará); Lucas Silva (Dayvid), Maranhão (Gabriel Popó) e Pipico. Técnico: Ranielle Ribeiro.

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió
Arbitragem: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (BA) e Patricia dos Reis do Nascimento (BA).
Gols: Anselmo Ramon (20’|1ºT) e Fábio Alemão (29’|1ºT)(C); Marcus Vinícius (2’|2ºT)(S)
Cartões amarelos: Denner (C); Pipico, Alemão e Arthur (S).

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário