GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

NÁUTICO - RECUPERAÇÃO JUDICIAL

Justiça defere medida cautelar do Náutico visando a recuperação judicial

Medida é mais um passo para o processo da SAF alvirrubra (Foto: Rafael Vieira/DP Foto )


Jurídico alvirrubro realizará em breve um pronunciamento sobre o assunto


A justiça acatou nesta segunda-feira (13) o pedido de medida cautelar feito pelo Náutico para avançar no processo de recuperação judicial. A ação foi executada pelo jurídico alvirrubro na última quinta-feira (9) ação na Vara Cível da Comarca do Recife. Com isso, todas as execuções alvirrubras irão ficar suspensas por 60 dias. Procurado pela reportagem Luiz Gayão, vice-presidente jurídico do Náutico, afirmou com um pronunciamento oficial será realizado em breve. 

Com a aprovação, a diretoria deve iniciar um processo interno de votação no Conselho Deliberativo. Na qual, o clube realizará uma reunião extraordinária com os conselheiros para aprovação da Recuperação Judicial. Em princípio, essa medida serve para suspender por 60 dias bloqueios, penhoras e leilões referentes a dívidas contra o clube, como, por exemplo, possíveis leilões do estádio dos Aflitos e da garagem de Remo. 

SAF alvirrubra 

Esse movimento se deve à necessidade do clube em buscar proteção judicial, para preservar a liquidez da instituição, enquanto repactua seu passivo junto a credores. A medida está atrelada necessariamente à intenção do Náutico de aderir ao modelo da Sociedade Anônima  do Futebol (SAF), a repactuação de dívidas será importante no processo para busca do investidor. Vale destacar que a SAF ainda deve ser pauta futura a aprovação da SAF no Náutico, o clube vem tendo conversas com possíveis investidores.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário