GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

NÁUTICO - VIRANDO A CHAVE

Treinador do Náutico vira página do Nordestão e quer foco no Afogados antes do clássico

Nesta semana, Timbu realiza a viagem mais distante do Pernambucano (Foto: Tiago Caldas / CNC)


Dado Cavalcanti não quer seus comandados remoendo o empate sofrido no torneio regional, por isso, quer a recuperação imediata no estadual


Passada a frustração do empate na Copa do Nordeste, com gol sofrido no fim da partida, Timbu vira a página com foco total para o estadual. Diante disso, Náutico visita o Afogados, amanhã, às 20h, no Vianão, em confronto atrasado pela sétima rodada do Campeonato Pernambucano. Para o técnico Dado Cavalcanti, o Náutico deu um retorno positivo após enfrentar o adversário mais difícil até o momento na temporada, conforme comentou o treinador antes da partida.

"Mas acho que o recado que fica para mim é que é possível fazermos jogos contra adversários tecnicamente superiores e igualarmos partidas, quem sabe até superá-los, seja na técnica, tática, ou estratégia. Nós vamos ter outros adversários mais difíceis pela frente, mas demos um recado pra nós mesmos, que nós somos capazes de fazer jogos como esses com resultado, amadurecer melhor, para o que vem pela frente naquela hora da decisão, na hora que não podemos falhar, que o resultado venha a nosso favor”. 

Além das batalhas em campo, competir no Estadual é uma tarefa de paciência para encarar muitos quilômetros para disputar jogos fora de casa. Nesta semana, o clube encara a viagem mais longa no Campeonato Pernambucano, que será contra o Afogados da Ingazeira (377 km), cerca de cinco horas na estrada. Com isso, o Náutico vem enfrentando o principal desafio deste início de temporada, que trata-se do desgaste proveniente da maratona de jogos.

Apesar da proximidade do Clássico dos Clássicos contra o Sport, marcado para o próximo sábado, o treinador pontuou que o objetivo principal é pensar na partida no interior do Estado. Dado Cavalcanti espera um duelo complicado diante da Coruja. E, por isso, indicou que não poupará titulares, com objetivo principal de se manter no topo da tabela, com o pensamento nas vagas da Copa do Nordeste e Copa do Brasil da temporada de 2024.

“Então nós vamos avaliar, mas deixar claro uma coisa, nós estamos pensando no jogo do Afogados. Eu vou avaliar a melhor condição, a melhor escalação para enfrentar o Afogados na terça-feira. E espero ter todos à disposição, caso eu não tenha jogadores à disposição para dar o seu melhor, o seu o 100% no jogo do Afogados não vai jogar. Mas o pensamento é voltado pro jogo de terça-feira é o nosso próximo adversário, o nosso próximo desafio. Precisamos vencer para sempre continuar brigando na parte de cima da tabela”, ressaltou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário