GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

SANTA CRUZ - GOLS DECISIVOS

A redenção de Lucas Silva: Com gols, atacante decide e muda imagem de vez no Santa Cruz

"Rápido, intenso, misturado com técnica", avaliou o técnico Ranielle Ribeiro (Foto: Evelyn Victoria/SCFC)


Antes apontado como 'jogador para o segundo tempo', atacante agora se torna peça indispensável no Tricolor também em gols


O tempo é um ótimo fator capaz de mudar a imagem de um profissional, inclusive no futebol. E no Santa Cruz, Lucas Silva é o maior exemplo do quanto benéfica pode ser uma virada de temporada. O atacante deixou para trás a pecha de ‘jogador de segundo tempo’, que sequer foi titular em 2022, para atleta indispensável no time titular coral em 2023.

Agora, ainda mais imprescindível. Com os dois gols da vitória sobre o Atlético-BA, seus primeiros com a camisa coral, Lucas Silva sobe para o patamar de atleta decisivo no ataque, e ainda assume a artilharia do time na Copa do Nordeste. Fase que o treinador Ranielle Ribeiro não enxerga como novidade, tendo em vista o seu bom nível técnico.

“Vocês só veem o jogo. Eu estou com esse garoto desde o dia 15 de novembro, e me encheu os olhos. Rápido, intenso, misturado com técnica. Eu não gostava do rótulo de jogador do segundo tempo. Eu vou usar um cara desses 20, 30 minutos? Não. Tenho que usar 70, saber usar os 90 quando eu puder. E a confiança foi dada a ele”, destacou.

Um dos únicos titulares em todos os 12 jogos até aqui, o atacante, no entanto, pode ser poupado contra o CRB. Ainda assim, pode ser utilizado ao longo da partida caso seja necessário um poder de fogo maior no Rei Pelé, na próxima quarta, caso viaje.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário