GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

SANTA CRUZ - PREVENDO EVOLUÇÃO

Arthur Santos vê queda de rendimento do Santa Cruz como natural, mas projeta evolução

"É importante que a gente tenha uns dias para descansar", pede Arthur (Foto: Evelyn Victoria/SCFC)


Para o volante, o fato do time ter uma semana de treinos vai ajudar na recuperação física e ter uma apresentação melhor contra o CRB


Não é novidade que a torcida do Santa Cruz está insatisfeita com o desempenho da equipe, sobretudo nos últimos jogos. Mesmo ainda invicto na temporada, o Tricolor passou longe do seu melhor futebol já mostrado em 2023. Queda de rendimento que o volante Arthur, um dos principais articuladores do time, enxerga como natural, uma vez que a sequência de partidas provoca um desgaste físico acima do normal.

“É claro que com essa sequência de jogos que a gente vem tendo, algumas vezes o cansaço bate. Mas é uma situação natural. É uma situação de quatro jogos em dez dias. Então, é normal que um jogo ou outro a gente acabe não produzindo tanto quanto é esperado”, justifica Arthur.

Ainda assim, Arthur alega que os jogadores têm se doado para tentar manter um bom nível e conquistar os resultados dentro de campo. “De uma certa forma, eu tenho sempre focado em jogo após jogo, sempre em alto nível. Descansar no momento que é para descansar, outro momento que é para trabalhar, mas estar sempre trabalhando intensamente para que essa continuidade vá até o final da temporada.”

Para o volante, a semana de treinos e período de descanso maior deve ajudar o time a evoluir, visando a partida com o CRB e a sequência com Retrô e Democrata-GV. “É importante que a gente tenha uns dias para descansar, fazer uns treinos mais leves, até para condicionar um pouco a parte física, que aí a gente vai priorizando mais a parte técnica. Tendo uma semana mais tranquila para descansar, conseguimos fazer as manutenções, até mesmo, por exemplo, de algumas lesões para tratar e voltar 100% nos jogos”, projeta o volante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário