GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 2 de outubro de 2011


Cacá Bueno fatura pole da Stock Car em Londrina. 



O piloto Cacá Bueno faturou neste sábado a pole position da etapa de Londrina da Stock Car, a 10ª da categoria nesta temporada e a segunda das quatro dos playoffs que vão definir o campeão de 2011. Cacá conquistou a primeira colocação no grid de largada nos instantes finais, superando o irmão Popó Bueno, que havia liderado a primeira parte do treino de classificação. Na sua melhor volta, ele registrou o tempo de 1min12s829.

Esta foi a segunda dobradinha dos irmãos Bueno em um treino de classificação nesta temporada. Em julho, Cacá faturou a pole position na etapa do Rio de Janeiro da Stock Car e venceu a corrida. Até agora, ele é o único piloto a conquistar a primeira colocação do grid de largada e vencer a mesma prova nesta temporada.

Cacá, porém, quase ficou fora da parte final do treino de classificação em Londrina, já que terminou apenas em décimo lugar a primeira fase da atividade. "A equipe mudou completamente o acerto do carro em apenas 15 minutos. Dei um pouco de sorte por não passar em nenhum trecho com o asfalto se soltando", disse.

Popó Bueno marcou 1min13s116 para garantir a segunda posição no grid de largada. Já Ricardo Maurício faturou o terceiro lugar, com 1min13s364, e Duda Pamplona foi o quarto, com 1min13s487. Valdeno Brito, Ricardo Zonta, Max Wilson, líder e atual campeão da Stock Car, Daniel Serra, Thiago Camilo e Júlio Campos completam, em ordem, as 10 primeiras colocações do grid de largada.

Quatro dos 10 pilotos que lutam pelo título da temporada 2011 da Stock Car não conseguiram passar para a última etapa do treino em Londrina e, assim, terão que fazer uma corrida de recuperação. Allam Khodair largará do 12º lugar, Luciano Burti saíra da 13ª posição, Átila Abreu iniciará a prova na 16ª posição, e Marcos Gomes vai começar do 19º lugar.

O treino de classificação da etapa de Londrina da Stock Car foi antecipada, sendo realizada a partir das 10h20 para evitar o forte calor. No sábado, a programação foi afetada por conta das altas temperaturas, que provocaram a erosão do asfalto. Assim, um dos treinos livres da categoria precisou ser cancelado.

Apesar do trabalho feito no asfalto após o incidente, a pista voltou a ser alvo de críticas dos pilotos. "Não dava para fazer duas voltas iguais porque a pista mudava a todo momento. Na Curva da Vitória, por exemplo, os carros jogaram muita terra na pista", disse Marcos Gomes.

A etapa de Londrina da Stock Car será disputada neste domingo, com largada prevista para as 11h30. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário