GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

VÔLEI É NOTÍCIA


FIVB define tabela do Brasil na Copa do Mundo masculina e feminina 


Bruninho comemorou o fato de o primeiro adversário do Brasil ser o Egito

Federação define tabela do Brasil na Copa do Mundo masculina e feminina (AFP PHOTO / KAZUHIRO NOGI)

Nesta quarta-feira, a Federação Internacional de Voleibol definiu os grupos da Copa do Mundo de 2011, no Japão. As Seleções Brasileiras masculina e feminina estreiam, respectivamente, contra Egito e Estados Unidos.

A competição dos homens será entre 20 de novembro e 4 de dezembro. A das mulheres entre 4 e 18 de novembro. Os três melhores times de cada gênero garantem vaga nas Olimpíadas de Londres, em 2012.

O time do técnico Bernardinho, em seguida, enfrenta na ordem: Estados Unidos, Itália, Rússia, China, Argentina, Cuba, Sérvia, Irã, Polônia e Japão. Poloneses e russos foram convidados pela FIVB. "A Copa do Mundo não tem muito mistério, pois o sistema utilizado é o de pontos corridos e as 12 equipes vão se enfrentar no decorrer da competição. Mas enfrentar um adversário de menor tradição na primeira rodada é interessante, porque a estreia sempre gera uma certa ansiedade", comemorou o levantador Bruninho.

No feminino, a equipe de José Roberto Guimarães enfrenta, depois das norte-americanas, Quênia, Alemanha, Coreia do Sul, Sérvia, China, Itália, Japão, Argentina, Argélia e República Dominicana. Italianas e argentinas também receberam convite.

Todos os times da competição se enfrentam e os três que chegarem ao pódio conseguem vaga para as Olimpíadas. As Seleções Brasileiras garantiram lugar na Copa do Mundo porque venceram os Campeonatos Sul-americanos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário