GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 10 de outubro de 2011


Handebol chega atento aos detalhes para a vaga em Londres 2012 

Equipe não ficará hospedada na Vila Pan-Americana

 Superesportes
Seleção de Handebol chega ao Pan mirando vaga nas Olimpíadas de 2012 (Divulgação / CBHb)
A Seleção Brasileira masculina de Handebol chegou a Guadalajara neste sábado, dia 8, com um objetivo bem definido: o topo do pódio e a conquista da vaga para os Jogos Olímpicos Londres 2012. Ao contrário das equipes de ginástica artística, de squash e de dois atletas do tiro esportivo, que seguiram do aeroporto para a Vila Pan-americana, a equipe de handebol foi direto para o Hotel Mendoza, que fica no Centro Histórico de Guadalajara. "Vim aqui em junho, durante a visita de chefes de equipe promovida pelo COB, e percebi que o deslocamento de 23 km da Vila até o ginásio San Rafael pode levar até uma hora e meia. Então, conversamos e percebemos que seria melhor ficar mais próximo do local de treinos e competições. Assim estaremos mais focados e também descansados", afirmou Cássio Marques, chefe da equipe.

A decisão de o handebol ficar fora da Vila, que inclui também a equipe feminina, foi acatada pelo COB, que não mediu esforços para arcar com os custos da hospedagem. "Duas vagas olímpicas estarão em jogo e percebemos que essa decisão era estratégica para oferecer melhores condições aos atletas. São detalhes assim que costumam fazer a diferença", explicou o Chefe da Missão Brasileira Bernard Rajzman.

Este é só mais um detalhe do plano que vem sendo executado desde março, quando a Seleção se reuniu. "A preparação toda foi muito boa. O time foi bem nos amistosos. Foram jogos muito intensos, e isso é importante", acredita o técnico Javier Cuesta. Ao todo, foram 15 partidas contra Inglaterra, Dinamarca, Egito, Tunísia e Cuba. Os times se enfrentaram sempre três vezes e houve apenas duas derrotas, para Tunísia e Dinamarca. "O objetivo é ser campeão aqui e conseguir a vaga para os Jogos Olímpicos", garantiu o técnico espanhol Javier Cuesta.

O capitão da equipe, Leonardo Bortolini, disse que agora é a hora de manter o trabalho feito desde março. "Os treinamentos aqui em Guadalajara serão importantes para nossa aclimatação", afirmou Bortolini. O time ficará completo com a chegada de Ales e Felipe Borges, que virão direto da Espanha, onde jogam. E Cuesta poderá ter todos os seus comandados à disposição para os últimos ajustes. "Acho que nosso maior problema não será a altitude, mas o clima. Precisamos ver se estará muito seco", alertou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário