GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 20 de outubro de 2011


Ingressos da Copa começam a ser vendidos no meio de 2013 

Venda de ingressos para jogo contra o Cuiabá começa nesta quarta-feira (Paulo Paiva/Esp. DP/D.A Press.)
Em um dia cheio de novidades sobre a Copa do Mundo de 2014, a Fifa já revelou as primeiras informações: a futura venda de ingressos da principal competição do futebol será feita apenas no meio de 2013. A ideia é disponibilizar 3,3 milhões de bilhetes, levando-se em conta a capacidade dos futuros estádios.

"As vendas de ingressos da Copa do Mundo só se iniciarão após a disputa da Copa das Confederações. Decidimos fazer as coisas dessa forma para não confundir os torcedores com ingressos para dois diferentes eventos", comentou Thierry Weil, diretor de marketing da Fifa.

Já os ingressos da Copa das Confederações estarão disponíveis a partir da data do sorteio da competição, no fim de 2012. O torneio será disputado em 2013 e servirá como teste para o Mundial.

Por fim, a Fifa confirmou que irá manter o processo de vendas efetuado na África do Sul. Os ingressos poderão ser adquiridos pela internet e em postos de venda espalhados pelo país.

Porém, os torcedores serão obrigados a enfrentar um sorteio na compra. "A primeira fase será como uma loteria, na qual a pessoa se candidatará aos ingressos e então poderá ou não ser sorteada. Todos poderão participar e, portanto, terão chances iguais de conseguir ingressos", disse Thierry Weil.

Polêmica: Os preços dos ingressos continuam na dependência da discussão entre o Governo do Brasil e a Fifa, sobretudo na questão dos benefício de descontos a estudantes e aposentados. "Estamos em meio a conversas para garantir que brasileiros de todas as classes sociais tenham chances de assistir às partidas da Copa do Mundo", encerrou Thierry Weil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário