GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 19 de outubro de 2011


PAN - 2011


Thiago Pereira fica com bronze nos 200m peito e não iguala Hugo Hoyama 


Nadador disputa os 200m medley nesta quarta-feira


Não foi dessa vez que nadador brasileiro conseguiu igualar marca de Hugo Hoyama

A expectativa era que Thiago Pereira conquistasse a medalha de ouro nos 200m peito e igualasse a marca de dez douradas do compatriota Hugo Hoyama como o maior vencedor nacional. Mas o nadador perdeu o ritmo no final da prova e obteve o bronze.

O posto mais alto do pódio ficou com o norte-americano Sean Robert Mahoney, que cravou 2min11s62. A prata também foi levada pelos Estados Unidos: Christopher Burckle, com 2min12s60. Pereira terminou com o tempo de 2min13s58. Outro verde-amarelo na distância, Tales Cerdeira ficou na quinta posição (2min17s84).

Apesar de não ter igualado o feito do mesa-tenista, Thiago Pereira não se abateu. Isto porque ele ainda terá mais quatro provas individuais para competir. Dono de seis ouros no Pan do Rio de Janeiro-2007, ele já faturou três na edição de 2011 - nos 100m costas, nos 400m medley e no revezamento 4x100m.

Após a prova, Thiago, que é atleta do Corinthians, afirmou que não sente a pressão de ser o maior medalhista nacional em Jogos Pan-americanos, mas se colocou na briga. "Fui no limite, mas ainda tenho mais quatro provas individuais. Não caio na piscina pensando no recorde, mas tenho chances de chegar no Hugo. Amanhã, tenho o 200m medley, que é a prova da minha vida e que fui finalista olímpico".

Nenhum comentário:

Postar um comentário