GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 20 de outubro de 2011


PAN - 2011


Thiago Pereira vence os 200m medley e conquista décimo ouro


Atleta se igualou ao mesatenista Hugo Hoyama como maior vencedor brasileiro em Pan's


Divulgação/Vipcomm
Atleta ainda terá mais um dia de competição e poderá se tornar o maior vencedor do Brasil em Pans

O nadador Thiago Pereira conquistou sua décima medalha de ouro em Jogos Pan-americanos, nesta quarta-feira. Ele venceu a prova dos 200m medley, sua especialidade, com o tempo de 1min58s07, seguido pelo norte-americano Conor Dwyer. Outro brasileiro na prova, Henrique Rodrigues ficou com a medalha de bronze, com 2min03s41.

Com a medalha dos 200m medley, Thiago Pereira iguala-se ao mesa tenista Hugo Hoyama como maior campeão do Brasil do Pan. O nadador do Corinthians pode tornar-se o recordista nacional ainda nesta quarta-feira, já que nada com a equipe brasileira a final do revezamento 4x200m livre, prova que fecha a noite.

Thiago Pereira dominou toda a prova na noite desta quarta-feira. Ele foi o primeiro a completar os 50m borboleta, primeira parte da disputa e abriu vantagem confortável. Com os nados costas, peito e livre, ele apenas ampliou sua distância para conquistar a vitória de forma confortável.

Já Henrique Rodrigues recuperou-se após um início ruim nos 50m borboleta e aproveitou os nados costas e peito para deixar seus rivais pelo bronze para trás. Havia a expectativa que ele pudesse brigar pela prata, mas o norte-americano Conor Dwyer se distanciou dele ainda na primeira passagem pela piscina.

"É excelente começar a prova antes do revezamento com uma medalha, já. Não tem como ser melhor", disse o medalhista de bronze. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário