GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 11 de outubro de 2011

FUTEBOL INTERNACIONAL



Portugal e Dinamarca duelam por vaga direta na Euro-2012 

Seleção Portuguesa precisa apenas do empate, mas o jogo na casa do adversário


AFP Photo
Cristiano Ronaldo e Nani são as grandes estrelas do time português para o jogo



Empatados com 16 pontos, Portugal e Dinamarca fazem confronto decisivo em Copenhage, nesta terça-feira, às 15h15 (de Brasília). Para Portugal, que lidera o Grupo H das Eliminatórias para a Euro-2012 nos critérios de desempate, basta uma igualdade para garantir vaga direta à competição continental. Já a Dinamarca precisa de uma vitória para terminar como líder e escapar da repescagem.

Terceira colocada com 13 pontos, a Dinamarca tem chances remotas de terminar na vice-liderança. Além de vencer o já eliminado Chipre, em casa, também às 15h15, os dinamarqueses precisarão torcer para que o confronto dos líderes tenha um vencedor. Dessa forma, será necessário reverter a desvantagem para o perdedor no saldo de gols (Portugal tem saldo 10, a Dinamarca tem oito e a Noruega apenas um). A Islândia, que também integra o Grupo H, já fez suas oito partidas e não tem mais pretensões. 

Para não correr riscos, a Dinamarca promete fazer valer o fator casa e quer jogar para vencer. O técnico Morten Olsen, porém, sabe que será difícil brecar Cristiano Ronaldo e Nani caso a dupla esteja inspirada.

"Conseguimos a classificação direta para 2002, 2004 e 2010. Queremos conseguir de novo para 2012. Vai ser difícil, porque a seleção portuguesa é muito forte individualmente. Basta ver Cristiano Ronaldo e Nani jogando", comentou o comandante dinamarquês.

Os portugueses também têm preocupações: Bendtner, Ericksen e Rommedahl foram citados pelo técnico Paulo Bento como ameaças. A boa notícia para os lusos é que Rommedahl, com limitações físicas, pode não ter condições de jogo.

"Não vamos jogar para o empate. Nosso objetivo é fazer gols. Será uma partida equilibrada, difícil, mas isso não impede que Portugal jogue para atacar", salientou Paulo Bento, que não poderá contar com o lesionado lateral direito Sílvio, do Atlético de Madri. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário