GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 18 de outubro de 2011




Santa Cruz ganha destaque na mídia mundial

 

Espanhol A Marca e sites da Romênia, de Portugal e da França enalteceram feito

 Diario de Pernambuco

Reprodução/Internet
O espanhol A Marca e o português Sol deram destaque à torcida coral

Desde a confirmação do retorno à Série C, embalado por mais de 60 mil torcedores, o Santa Cruz estampou capas de jornal, fechou noticiários televisivos e virou um dos assuntos mais repercutidos e acessados na internet. Destaque em toda a mídia brasileira, o feito também ultrapassou fronteiras e ganhou a atenção da imprensa estrangeira. Todos enalteceram, com ar de espanto, a presença massiva da torcida em função de um time da quarta divisão.

O espanhol A Marca começou o texto com uma frase de encantamento: "É a beleza do futebol". Por fim, a publicação discorreu sobre o feito da torcida. "O Santa Cruz foi fundado em1914 e tem sido conhecido em muitas temporadas pelo número de 'aficcionados'. Apesar de jogar na Série D, os seguidores não deixaram sozinha a equipe (...). Supera os principais clubes do Brasil, como o Corinthians (27.212 torcedores, em média) e São Paulo (21.060).Curiosamente, esta equipe modesta que subiu à Série supera em muito Santos Neymar".

O português Sol, o romeno Sport Pro e o francês So Foot também deram destaque à torcida coral. O Sport Pro, inclusive, externou no título a admiração: "Na Europa você NUNCA vai ver algo como isso! Sessenta mil torcedores de equipe da Quarta Divisão se reuniram para promover jogo".

O Sol iniciou o texto com os seguintes comentários: "Um estádio cheio com 60 mil pessoas nas bancadas. O cenário, típico de um clube grande europeu, concretizou-se na partida que decidia a subida de um clube à terceira divisão. O episódio concretizou-se no estádio do Santa Cruz, clube brasileiro que supera as marcas de muitos 'gigantes' europeus. Em termos de adeptos, claro."

Reprodução/Internet
O romeno Sportpro e o francês So Foot também destacaram a lotação no Arruda

Nenhum comentário:

Postar um comentário