GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 28 de outubro de 2011


SANTA CRUZ


Santa Cruz em busca da eficiência

Tricolor em busca da eficiência (Paulo Paiva/DP/D.A Press.)

Zé Teodoro quer time na final da Quarta Divisão e por isso exige aplicação na reta final

 Diario de Pernambuco

Para boa parte da torcida tricolor, a temporada pode até ter acabado com a conquista do acesso à Série C. Não para Zé Teodoro. O pragmatismo observado na campanha do Pernambucano continua sendo aplicado nesta reta final do Brasileiro. O resultado continua sendo mais importante do que a maneira como ele foi alcançado. O treinador não quer espetáculo, e sim eficiência. Por isso, a vantagem construída na partida do Arruda é encarada como uma arma para o confronto de domingo, com o Cuiabá. A determinação é clara: marcação forte e contra-ataques letais.

O esquema e a formação seguem em segredo. A proposta, por sua vez, é clara. Ao longo da semana, Zé Teodoro deu vários sinais de que não pretende abrir mão da postura desenvolvida ao longo da temporada. Desde o Estadual, a marcação tem sido a principal característica do time. E o cenário atual parece contribuir para a manutenção desta estratégia. Contra o Coruripe, os tricolores também venceram a primeira partida por 1 a 0 e apostaram tudo na cautela em Alagoas, num desempenho elogiado pelo comandante. “Se conseguirmos repetir o que fizemos naquele jogo, dificilmente seremos desclassificados”, destacou o treinador.

Na única oportunidade em que armou um provável time titular, Zé Teodoro comandou um coletivo em metade do campo. Ali, viu-se um 3-6-1 bem defensivo. Além dos três zagueiros, o time contava ainda com dois volantes e a recomendação era de que a marcação começasse com o único atacante e os dois alas. Na tarde de ontem, um novo indicativo do panorama que o técnico espera para o confronto. O treino técnico tinha foco quase exclusivo nos contra-ataques. “Vamos melhorar esse aproveitamento! No jogo não podemos desperdiçar uma chance dessas”, orientou o treinador.

Nas duas primeiras partes da atividade, a simulação era de jogadas conduzidas pelas laterais. Na reta final, os jogadores de frente partiam para o mano a mano com os defensores. Aí, um novo indicativo de que para Zé Teodoro o ano ainda não acabou. Quando um drible de Renatinho provocou um levante no elenco, o técnico emendou: “vamos levar o treino a sério. Nada de brincadeira! Nada de brincadeira!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário