GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 11 de outubro de 2011

SELEÇÃO BRASILEIRA


Seleção Brasileira desafia invencibilidade do México em teste real 


CBF/Divulgação
Neymar, Ronaldinho e Lucas são as esperanças de habilidade no setor ofensivo do Brasil

Mano Menezes promoverá várias mudanças no time que enfrentou a Costa Rica

No jogo contra a Costa Rica, a Seleção Brasileira apresentou um futebol preguiçoso e, ainda assim, conseguiu a vitória. Foi um amistoso festivo em que o técnico Mano Menezes pôde até realizar testes. Agora, será necessário jogar com seriedade porque o México, rival desta terça-feira, às 22h30 (de Brasília), no estádio Corona, em Torreón, apresenta potencial para criar bem mais dificuldades aos pentacampeões mundiais.

Aliás, os mexicanos vão defender uma série invicta de 14 partidas nesta terça-feira. Por isso, os jogadores comandados por Mano Menezes prometem entrar em campo mais concentrados em relação ao jogo de sexta-feira na Costa Rica.

"Pode ser mesmo que o México tenha mais qualidade do que a Costa Rica, então precisamos estar unidos, com o time certinho para jogar de igual para igual. Eles têm vários jogadores que atuam em grandes clubes", analisa o lateral esquerdo Marcelo.

Para Mano Menezes, a ordem é aproveitar a série positiva à frente da Seleção Brasileira, depois do título do Superclássico das Américas contra a Argentina e das vitórias diante de Gana e a própria Costa. "Espero mais dificuldades contra o México, a gente sabe o que significa esse amistoso. Precisamos fazer um jogo melhor", decreta.

Em comparação ao confronto contra a Costa Rica, Mano Menezes planeja seis mudanças. Na defesa, as novidades são o goleiro Jefferson e os laterais Daniel Alves e Marcelo. No meio-campo, Lucas Leiva e Fernandinho formam o setor de marcação. Por fim, Hulk assume o comando de ataque na vaga de Fred.

"Quando você é escalado fica com uma expectativa nova. Tem o friozinho de vestir a camisa da Seleção, mas nosso grupo é sensacional, todos que entram ficam à vontade. Acho que todos vão apoiar aqueles que serão escalados para fazer um ótimo jogo", destaca Jefferson, titular em função da contusão na coxa esquerda de Julio César.

No México, que acumulou no mês passado um empate por 1 a 1 contra a Polônia e um triunfo de 1 a 0 diante do Chile, a ordem é esquecer a invencibilidade. O técnico José Manuel de la Torre quer deixar o time montado para as Eliminatórias da Concacaf para o Mundial de 2014.

"Não me interessa o largo período de invencibilidade, mas sim preparar o time para o que vamos enfrentar lá na frente. O importante é o objetivo que traçamos, as Eliminatórias rumo ao Brasil 2014", explica.

A maior esperança de vitória aos mexicanos é o atacante Javier "Chicharito" Hernández, que atua no badalado Manchester United, da Inglaterra. Antes do jogo, ele esbanjou, entretanto, respeito e classificou a Seleção Brasileira como "histórica" para o futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário