GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 14 de outubro de 2011


Sport precisa de arrancada histórica se quiser subir para a Primeira Divisão 


Aproveitamento da equipe terá que ser melhor do que o da líder Portuguesa e dos acessos do próprio em 2006 e 1990, quando foi vice e campeão respectivamente

Sport se impõe na Ilha do Retiro e faz 3 a 0 sobre o ASA/AL sem dificuldades
 - Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
 Diario de Pernambuco

Quando subirem ao gramado da Ilha do Retiro para enfrentar o Bragantino, os jogadores do Sport terão que dar início a uma arrancada espetacular se quiserem alcançar o acesso. A conta é simples e, ao mesmo tempo, assustadora. Projeta-se que uma vaga na Série A seja conquistada com 63 pontos. Para alcançar essa marca, os leoninos, que atualmente somam 44 pontos, precisam atingir um aproveitamento de 70,3%.

Esse nível de desempenho sequer a líder e principal candidata ao título Portuguesa conquistou. Com 11 pontos de vantagem para o segundo colocado, o time de Jorginho abocanhou 67,7% do pontos na competição. O cenário se torna ainda mais nebuloso se for levado em conta apenas o retrospecto do clube rubro-negro nas últimas vezes em que conquistou o acesso.

Em 2006, o Sport passou à Série A na segunda posição e com 64 pontos. Assim, o aproveitamento conquistado 56,1%. Em 1990, quando a equipe leonina foi campeã da competição, foram disputados 24 jogos - 14 a menos do que nas edições de pontos corridos. Além disso, uma vitória representava apenas dois pontos e empate um. O Leão da Ilha conseguiu 29. Algo que representa um aproveitamento de 60,4%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário