GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

COPA DO NORDESTE - CARCARÁ LÍDER INVICTO

Com autoridade, Salgueiro derrota ABC por 2 a 0 e é líder do Grupo A da Copa do Nordeste

Jefinho Berger marcou o segundo gol do Carcará na partida e sacramentou a importante vitória pelo NE2016

Ainda invicto, clube sertanejo está à frente do Campinense pelo saldo de gols


Após conquistar um valioso empate fora de casa em sua estreia na Copa do Nordeste, o Salgueiro fez bonito e conquistou sua primeira vitória na competição diante de sua torcida. Com autoridade, o Carcará derrotou o ABC por 2 a 0 e deu a impressão de que podia ter vencido por uma diferença maior, tal foi a superioridade dos pernambucanos na partida.
Com o resultado, o time sertanejo agora soma quatro pontos no torneio regional, e lidera o grupo A - está à frente do Campinense, segundo lugar da chave, no critério do saldo de gols. Ainda sem ter sido vazado na competição, o Salgueiro agora se prepara para enfrentar o Central no próximo domingo, pelo Campeonato Pernambucano, no Cornélio de Barros. Pelo Nordestão, o time comandado por Sérgio China volta a jogar na próxima quarta-feira, quando terá um duelo decisivo contra o Campinense na Paraíba.
O jogo
Em partida marcada por boa presença do público e por uma paralisação de 26 minutos em função da falta de energia, o Salgueiro se aproveitou da fragilidade dos potiguares e tomou a dianteira logo nos minutos iniciais do primeiro tempo. Marcos Tamandaré cruzou da direita e Piauí emendou um bom chute, sem chances para o goleiro Vaná. Depois que a energia voltou, o ABC cresceu no jogo, mas não conseguiu ameaçar seriamente a meta defendida por Mondragon.
A segunda etapa foi toda do Carcará. Sobrando em campo diante de um adversário nervoso e pressionado, os pernambucanos tiveram chance atrás de chance e mostraram um futebol que ainda não tinham exibido na atual temporada. Até que aos 19 minutos, Jefinho aproveitou um rebote de Vaná e só teve o trabalho de empurrar com a cabeça para o fundo das redes.
Mesmo vencendo com boa margem, o Salgueiro não hesitou em seguir atacando. Com muito volume de jogo, encurralou o ABC e continuou criando - e desperdiçando - muitas chances. Sem levar qualquer perigo, o Alvinegro potiguar segurou as pontas até que o juiz soprou o apito final e sacramentou uma vitória importantíssima para o Carcará, que se vê muito vivo na disputa por uma vaga nos mata-matas do Nordestão.

Ficha do jogo
Salgueiro 2
Mondragon; Marcos Tamandaré (Toty), Ranieri, Rogério Paraíba e Daniel; Rodolfo Potiguar, Moreilândia, Cássio Ortega e Jefinho Berger; Anderson Lessa (Paulinho Mossoró) e Piauí. Técnico: Sérgio China.
ABC 0
Vaná; Jefferson Bala (Jean); Gabriel, Montanha, Hugo Figueiredo; Márcio Passos, Zaquel, Lúcio Flávio e Erivélton (Ítalo); Nando e Alemão (Amoroso). Técnico: Narciso.
Local: Estádio Cornélio de Barros, Salgueiro (PE). Árbitro: Glauco Nunes Feitosa (CE). Assistentes: Anderson Moreira de Farias e Arnaldo Rodrigues de Souza (ambos do CE). Gols: Piauí, aos 5' do 1ºT, e Jefinho Berger, aos 19' do 2ºT. Cartão amarelo: Cássio Ortega (Salgueiro)


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário