GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

NÁUTICO - O SUBSTITUTO TRANQUILO

Rafael Silva diz estar tranquilo para substituir Bergson, o artilheiro do Náutico no PE2016

Rafael Silva afirmou que está preparado para ser acionado por Dal Pozzo durante os 90 minutos

Atacante vem treinando entre titulares e diz que pode fazer as duas funções no ataque


Com dois gols no Campeonato Pernambucano, Bergson vinha se consolidando como uma referência ofensiva do Náutico. Não apenas pelos tentos, mas, também, pela sua movimentação no ataque. Lesionado diante do Salgueiro, o atacante vai desfalcar o Timbu, pelo menos, nas próximas três rodadas. Em seu lugar, diante do América, Rafael Silva deve ser o preferido de Gilmar Dal Pozzo. Desde o retorno da folga na semana passada, é ele quem tem treinado entre os titulares. E o jogador se diz pronto para encarar o desafio, garantindo, inclusive, poder atuar tanto aberto, quanto mais centralizado.
Depois de treinar desde o último fim de semana, e também de ter atuado contra o Inter da Campina do Barreto, mais centralizado, na segunda linha do meio de campo, Rafael Silva foi testado nesta quinta-feira mais aberto, como meia-extremo pela esquerda. Funções que o atacante diz fazer bem. “Onde ele me colocar, aberto ou no meio, eu jogo. Já joguei assim, então estou tranquilo”, afirmou.
O fato de substituir o artilheiro do time, não intimida o atleta. “Estou tranquilo. Venho trabalhando firme nos treinos”, argumenta o atacante, que diz estar apto a atuar a partida inteira, se for necessário. “Contra o Central joguei 10,15 minutos, já contra o Salgueiro joguei um pouquinho mais. Agora, vou poder jogar o jogo inteiro. É importante e estou pronto para jogar os 90 minutos e buscar o gol”, disse.
Para buscar os gols diante de um América cuja principal arma é a retranca defensiva, Rafael Silva projeta um Náutico atuando com a mesma postura tática que tem demonstrado neste Pernambucano. “A proposta vai ser a de sempre, marcar em cima, trabalhar a bola e buscar o gol.”


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário