GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

SANTA CRUZ - QUERENDO MELHORAR

Satisfeito com condição física, Grafite celebra início de ano e diz: "Quero render muito mais"

"Quero, particularmente, render muito mais e ajudar o Santa Cruz", ressaltou o experiente atacante Grafite

Atacante admite que está mais solto em campo em relação ao ano passado


Marcelo Martelotte não se furtou em elogiar o crescimento de Grafite. Evolução que passa muito pela melhora do condicionamento físico do atacante e do ganho de ritmo de jogo em relação a 2015. O camisa 23 concorda com o treinador. Admite que está mesmo mais solto em campo. Mas ainda é crítico em relação a si mesmo. Cobra-se. Avisa que espera atender as expectativas criadas pela torcida desde o seu retorno ao Arruda e quer render muito mais.
O próprio Grafite já havia admitido que poderia ter um rendimento maior neste ano se comparado ao anterior, quando chegou do pouco competitivo e pouco exigente futebol árabe sem ritmo e em condições físicas deficientes. Nestas primeiras partidas da temporada, o atleta já se mostra notadamente mais participativo. E não deixou de balançar as redes. Tem dois gols em quatro participações na temporada (quatro se contarem os dois amistosos contra Flamengo e Botafogo-PB).
Grafite fez o seu último gol na vitória por 2 a 0 sobre o Confiança. Recompensa de mais uma atuação convincente. Na rodada anterior do Nordestão, diante do Bahia, precisou deixar o gramado ainda aos 34 do primeiro tempo depois de ter sofrido um corte na testa. O veto forçado de mais da metade do jogo passado, diga-se, acabou deixando-o mais “inteiro” para o duelo em Sergipe. O clube não descarta poupá-lo de determinadas partidas, assim como foi na última do Estadual, frente ao América, no Arruda. 
Por enquanto, o centroavante, no entanto, não se queixa de nada ao departamento físico. “Estou me sentindo bem fisicamente. Fiz toda a pré-temporada, não tive nenhum problema físico e estou bem preparado”, falou. Acha até que pode ter desempenhos ainda mais satisfatórios.
“Não estou 100% no nível técnico, tático, até psicológico para jogar a temporada toda. Mas creio que nos próximos jogos a gente vai conseguir. Estou me sentindo bem, estou mais solto e a tendência é que eu possa melhorar nos próximos jogos. Estou contente por isso até pela expectativa que foi criada com a minha volta, no ano passado. Quero, particularmente, render muito mais e ajudar o Santa Cruz.”

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário