GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

ACEITOU O CONVITE

REGINA DUARTE ACEITA CARGO NA CULTURA E OFICIALIZA CASAMENTO COM O GOVERNO
O casamento com a "namoradinha do Brasil" foi formalizado depois de reunião, na tarde desta terça-feira, no Palácio do Planalto (Foto: Carolina Antunes/PR)


A atriz Regina Duarte disse sim: a atriz, enfim, aceitou a proposta do presidente Jair Bolsonaro e assume o cargo de Secretária Especial da Cultura, no Ministério da Cidadania. O convite foi feito no dia 17 de janeiro, quando o então secretário Roberto Alvim foi demitido da pasta após veicular vídeo com referências nazistas em suas redes sociais. 

Desde então, Regina vinha mantendo negociações com a Presidência da República para decidir se aceitaria ou não assumir o cargo. A atriz, que declarou apoio a Bolsonaro nas eleições de 2018, afirmou estar vivendo "um noivado" com o governo federal durante este período de quase duas semanas, que também classificou como "fase de testes". 

O casamento com a "namoradinha do Brasil" foi formalizado depois de reunião, na tarde desta terça-feira, no Palácio do Planalto. Mais cedo, antes do anúncio, Regina falou com os jornalistas, mas fez mistério se assumiria a pasta. “Para o sim, para o não, para o talvez, preciso de vocês. Ih, rimou, né? Para o sim, para o não ou para o talvez, preciso de vocês”, disse a atriz. Questionada sobre o que pretende fazer na Cultura, ela afirmou que “é cedo”.

Nessa terça-feira (28), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que deu total liberdade para Regina fazer as mudanças que sentir necessidade, caso aceite assumir o posto.

"Para mim seria excepcional, para ela, ela tem a oportunidade de mostrar realmente como é fazer cultura no Brasil. Ela tem experiência em tudo que vai fazer. Precisa de gente com gestão ao seu lado, tem cargo para isso, vai poder trocar quem ela quiser lá sem problema nenhum. Então tem tudo para dar certo a Regina Duarte", disse Bolsonaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário