GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

SANTA CRUZ - MINIMIZANDO A DERROTA

Itamar minimiza derrota e destaca evolução do Santa: 'não podemos olhar só o resultado'

"Nós não podemos olhar só o resultado, mas saber que estamos evoluindo", frisou (Foto: Paulo Paiva/DP )


Técnico coral fez questão de reforçar que grupo vem evoluindo; no entanto, voltou, mais uma vez, a cobrar reforços para compor o plantel


“Os ventos são assim. O vento vem para fortalecer as raízes da árvore e tirar aquilo que às vezes atrapalha”. Foram com essas palavras que o técnico do Santa Cruz, Itamar Schülle, metaforicamente, descreveu o jogo da noite desta quarta-feira contra o CRB, pela Copa do Nordeste, que acabou em derrota coral por 1 a 0 em Maceió. 

Sem se apegar ao resultado negativo - com a derrota, o Santa Cruz se manteve na sétima colocação do grupo A, com apenas um ponto conquistado no Nordestão - , o comandante do Tricolor fez questão de destacar a evolução da equipe neste início de temporada. 
 
“Primeiro, eu quero enaltecer o grupo pela entrega que teve. Nós tivemos uma consistência muito boa na defesa, vemos tendo uma evolução de jogo a jogo. Então, nós não podemos olhar somente a derrota, mas saber que em alguns pontos nós temos evoluído. E, claro, em outros, nós precisamos evoluir", destacou.
 
No entanto, apesar de ter parabenizado os atletas, Itamar, mais uma vez, falou sobre a escassez de reforços no elenco. Por exemplo, no jogo desta quarta-feira, apenas seis atletas estavam no banco de reservas. Dentre eles, os mais experientes eram o lateral direito Toty e o goleiro Luiz Fernando. 
 
"Nós precisamos ter essa condição de reposição que a gente ainda não tem. Mas as carências eu não vou mais falar sobre isso. Intermanete eu conversei e eu acabo me tornando muito cansativo, chato, não sei qual a palavra vou encontrar para isso. Por isso vou me ater ao jogo de hoje, ao empenho dos atletas e convocar a torcida no domingo lá no Arruda", pontuou.  

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário