GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

SPORT - RECEBENDO ELOGIOS

Após estrear no profissional do Sport, Luciano Juba recebe elogios de Guto Ferreira

Luciano Juba tem apenas 20 anos e atua na lateral esquerda (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)


Lateral esquerdo de 20 anos fez sua estreia na última terça, sendo titular contra o Central pelo Pernambucano


Após dois anos na base do Sport, o lateral Luciano Juba, uma das principais apostas leoninas na atual geração, fez sua estreia pelo time profissional do rubro-negro. Contra o Central, o jovem ala esquerdo atuou ao longo de todos os 90 minutos e teve seu desempenho aplaudido pelo treinador Guto Ferreira, que revelou acreditar no potencial do atleta.

“A gente já sabia que viria qualidade dali. É um jogador que dentro dos jogadores que subiram da base falta um pouco mais no aspecto físico, força e velocidade, confronto. Mas tecnicamente é um dos melhores que estão subindo da base. É um jogador muito inteligente, faz ‘um dois’ muito fácil.

O comandante leonino ponderou sobre as falhas do jovem, mas considerou que, mesmo com elas, foi um bom desempenho para um estreante.

“Faltou lapidar um pouco mais detalhe na última bola, mas no início da jogada, a parte da marcação, até quase o final, o último toque, fez uma partida serena para quem estava estreando. Com o tempo vai aprimorando tanto a parte física quanto a parte técnica e vai nos ajudando”.

Luciano Juba renovou contrato com o Sport durante a intertemporada e não pode estrear nas primeiras rodadas do Pernambucano (contra Náutico e Vitória) por causa da punição que impediu o clube de registrar jogadores no início do ano. Contra o CSA, ele esteve no banco, mas não foi acionado. Ao longo de 2019, ele fez parte da equipe que foi campeã Pernambucana Sub-20 e que disputou a Copa São Paulo, os Brasileiros Sub-20 e de Aspirantes e a Copa do Nordeste Sub-20.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário