GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

SANTA CRUZ -JOGO IMPORTANTÍSSIMO

Jogo contra Vila Nova é fundamental para luta pelo acesso do Santa Cruz; veja os cenários

Santa Cruz terá mais dois jogos para garantir acesso (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Após empate com o Ituano, Tricolor busca reação para retornar à Série B


Após quatro rodadas, o Grupo C da Terceira Divisão segue embolado. Com apenas dois pontos entre o líder, Brusque, e o último colocado, Vila Nova, todos os times seguem vivos na busca pelo acesso, e o Santa Cruz terá apenas dois jogos para selar seu retorno à Série B, já neste 2021. Assim, o Tricolor vê uma matemática com diversos cenários para garantir a promoção, que pode começar a ser conquistada no próximo sábado, contra o Vila Nova.

 Depois do jogo em Goiás, o calendário coral será encerrado no domingo seguinte, contra o Brusque, no Recife. Na terceira colocação da chave, com os mesmos cinco pontos do segundo colocado, Ituano, o Santa garante a classificação sem precisar de nenhuma conta caso some quatro pontos nesses confrontos, ou seja, saia de campo com, ao menos, um empate e uma vitória.

Ainda assim, há cenário para o acesso até com o Santa conseguindo só mais um ponto nessas duas partidas. Caso vença o Vila Nova no jogo desta semana, o Santa terá boas chances de acesso mesmo perdendo frente ao Brusque. Neste cenário, a decisão será de acordo com a combinação de resultados e pode terminar até nos critérios de desempate.

Em caso de dois empates, a vida coral já fica mais difícil e o acesso dependeria de empates nos outros jogos, diminuindo o número de pontos conquistados pelos demais times ou de ver o Ituano sendo derrotado no jogo desta rodada, frente ao Brusque.

Um cenário mais complicado acontece se o Santa empatar com o Vila, mas perder para o Brusque. Assim o acesso só vem com vitória do Brusque sobre o Ituano e empate entre Vila e Ituano no último jogo, mas, ainda assim, a definição seria empurrada para os critérios de desempate.

Se perder o próximo jogo, a vida coral também não será fácil. Com a obrigação de ganhar na última rodada, o Santa só entraria sem depender de resultados no último jogo caso Brusque e Ituano empatassem nesta rodada.

Assim, o Santa não tem chances de garantir o acesso com antecedência, como fez na primeira fase do campeonato, selando a vaga na 14ª das 18 rodadas, ainda assim, uma vitória contra o Vila Nova adianta e pavimenta o caminho para o Santa Cruz deixar a Terceira Divisão após três anos.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário