GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 14 de maio de 2021

NÁUTICO - JULGAMENTO NO TJD

Hélio dos Anjos recebe apenas advertência do TJD-PE e comandará Náutico em finais do PE

Hélio cumpriu suspensão da expulsão na partida contra o Retrô (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Além da advertência, Náutico foi absolvido de punição por multa


Devido a expulsão na partida contra o Salgueiro, o treinador do Náutico, Hélio dos Anjos, foi julgado em uma sessão virtual do Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE) na noite desta quinta-feira (13). A reunião teve início às 18:30, após votação entre os juízes foi decidido que Hélio saísse apenas com uma advertência, excluindo punição por suspensão.

Hélio dos Anjos estava sob o risco de ficar de fora das partidas finais do Pernambucano já que o Artigo 258 do código desportivo prevê uma punição de suspensão de uma a seis partidas. O treinador foi julgado no Inciso II do Artigo 258, que prevê punição em casos de desrespeito aos membros da equipe de arbitragem. 

 Além da suspensão, o Náutico corria risco de ser punido com uma multa de até R$ 10.000 pelas ações do comandante alvirrubro, segundo o artigo Art. 258-D. Porém, após votação foi decidido a absorção desta pena. 

CAMUTANGA

Camutanga também foi julgado por conta de uma suspensão no mesmo confronto. No caso do jogador, a pena poderia ir de um a três partidas através do Artigo 250. Após votação entre os juízes presentes, o zagueiro teve a penalidade mínima de suspensão de uma partida, já realizada no jogo contra o Retrô, pela sétima rodada do Pernambucano.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário