GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 4 de julho de 2021

CAMPEONATO BRASILEIRO

Santa Cruz perde para o Paysandu no Arruda, amplia crise e segue sem vencer na Série C

Nicolas fez um dos gols do Papão após falha de Júnior Sergipano (Foto: Paulo Paiva/DP )




Desorganizado em campo, o Santa Cruz não jogou bem, perdeu para o Paysandu e segue na lanterna da Série C ainda sem nenhuma vitória


Sob a expectativa de evolução no trabalho do técnico Roberto Fernandes, o Santa Cruz decepcionou, perdeu para o Paysandu no Arruda e agravou ainda mais a crise na temporada. Desorganizado e com pouca qualidade técnica, o time coral foi derrotado por 2 a 1 e segue sem nenhuma vitória na Série C. O Papão abriu o placar ainda no primeiro tempo com Nicolas após falha de Júnior Sergipano e ampliou a vantagem com Ratinho na segunda etapa. Já no fim do jogo, Pipico diminuiu para os tricolores.

Com mais um resultado negativo na Série C, o Santa Cruz permanece na lanterna do Grupo A com apenas três pontos, enquanto o Paysandu assumiu a liderança com 11 pontos. Agora, a comissão técnica de Roberto Fernandes vai ter mais uma semana para tentar ajustar o time para o próximo confronto. Isso porque a Cobra Coral só volta a campo no próximo sábado, quando viaja até Teresina para enfrentar o Altos, às 17h, no estádio Albertão.

O JOGO

Com a estreia de três dos seis reforços anunciados durante a semana, o Santa Cruz começou o jogo tentando comandar as ações dentro de campo. Uma das novidades do time titular, Bustamante era o jogador de ataque com maior liberdade na criação das jogadas. Mas apesar do ímpeto ofensivo nos primeiros minutos, o Tricolor deixava espaços na defesa e oferecia ao Paysandu contra-ataques perigosos.

E a primeira grande oportunidade de gol do jogo foi do Paysandu. Aos oito minutos, Bruno Paulista acertou o travessão do goleiro Jordan em forte cobrança de falta. Já aos 21 minutos, o Papão conseguiu abrir o placar. O zagueiro Júnior Sergipano saiu jogando errado e deu a bola nos pés de Nícolas. Dentro da área, o atacante não perdoou o vacilo e mandou para o fundo do gol do Santa Cruz.

Atrás do placar, o Santa Cruz tentava tomar a iniciativa do ataque para buscar o empate, mas não tinha organização ou sequer um jogador mais técnico para controlar as ações. Já o Paysandu, com a vantagem fora de casa, diminuiu as investidas nos contra-ataques e terminou o primeiro tempo trocando passes e controlando o jogo.

Insatisfeito com o rendimento do Santa Cruz no primeiro tempo, o técnico Roberto Fernandes promoveu três substituições logo no intervalo do jogo. Na volta do intervalo, os tricolores se mandaram ao ataque logo nos primeiros minutos. Com o sistema ofensivo desestruturado, no entanto, não conseguia oferecer perigo ao goleiro Victor Souza. Por outro lado, o Paysandu assustava quando encaixava um contra-ataque.

Em um dos contra-ataques, aos 33 minutos, o Paysandu ampliou o placar. Após rebote dentro da área, Ratinho cabeceou para marcar o segundo gol do Papão. Já aos 45 minutos da segunda etapa, após cobrança de escanteio de Rondinelly, a bola sobrou para Pipico. Dentro da pequena área, o atacante do Santa Cruz marcou o gol e deu números finais ao jogo no Arruda.

FICHA DO JOGO

Santa Cruz 1
Jordan; Weriton, Rafael Castro, Júnior Sergipano e Gilmar; Maycon Lucas, Karl (Levi) e Bustamante (França) ; Madson (Pipico), Lucas Batatinha (Rondinelly) e Wallace Pernambucano (Léo Gaúcho). Técnico: Roberto Fernandes.

Paysandu 2
Victor Souza; Israel, Perema, Denilson e Diego Matos; Jhonnatan (Paulo Roberto), Ratinho (João Paulo) e Bruno Paulista (Paulinho); Robinho (Luan Santos), Marlon (Laércio) e Nicolas. Técnico: Vinícius Eutrópio.

Local: estádio do Arruda, Recife (PE)
Árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)
Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Amanda Pinto Matias (ambos de SP)
Cartões amarelos: Karl, Lucas Batatinha, Madson (Santa Cruz); Jhonnatan (Paysandu)
Gols: Nicolas (Paysandu) aos 21’ do 1ºT; Ratinho (Paysandu) aos 33’ e Pipico (Santa Cruz) aos 45’ do 2ºT

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário