GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 4 de julho de 2021

SANTA CRUZ - LAMENTANDO FALHAS

Abatido, Roberto lamenta derrota do Santa Cruz: 'não estamos fazendo mal a ninguém'

Treinador ficou bastante irritado com as falhas dos jogadores (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Treinador lamentou a falha individual que resultou no primeiro gol do Paysandu e a pouca produtividade ofensiva dos atacantes do Santa Cruz

Bastante irritado na área técnica, o técnico Roberto Fernandes já indicava durante o jogo que não estava gostando nada do desempenho do Santa Cruz. Depois da derrota contra o Paysandu, o treinador comprovou a frustração com o rendimento dos jogadores e lamentou bastante mais um resultado negativo na Série C. O primeiro gol, sofrido após falha do zagueiro Júnior Sergipano, foi o principal ponto de lamentação do comandante.

“A gente não pode crucificar ninguém, porque em um esporte coletivo, quando se ganha, ganha todo mundo, e quando perde, perde todo mundo. Mas a principal falha de um jogo que estava muito equilibrado, foi a forma como cedemos o primeiro gol ao Paysandu. O primeiro passo para o caminho da vitória do Paysandu foi de uma infelicidade muito grande nossa. Faltou concentração, faltou tomada de decisão correta. Enfim, lamentável”, disse o técnico.

Além da falha individual que resultou no primeiro gol do Paysandu, Roberto Fernandes também não gostou da produção do sistema ofensivo. Mesmo com as mudanças no intervalo do jogo e passando a jogar com apenas um volante, um meia e quatro atacantes, o treinador do Santa Cruz avaliou o ataque coral como improdutivo e com pouca eficácia para aproveitar as oportunidades e marcar os gols.

“A eficácia do nosso ataque está muito baixa, precisamos melhorar muito. São poucos gols. Sob o meu comando, chegamos ao terceiro jogo com três gols e dois jogos em casa. Então, precisamos melhorar e fortalecer o setor, porque não estamos agredindo e fazendo mal a ninguém. E para ganhar jogos precisamos fazer gol”, destacou Roberto Fernandes.

FRUSTRAÇÃO

Antes do Santa Cruz sofrer o primeiro gol do Paysandu no primeiro tempo, Roberto Fernandes entendeu que o jogo estava equilibrado. Para o treinador, ficou a sensação de que o resultado poderia ter sido melhor se não fosse a falha individual. Aos 21 minutos da primeira etapa, o zagueiro Júnior Sergipano foi sair jogando e entregou a bola nos pés do atacante Nicolas, que soube aproveitar a chance.

“Eu acho que, pela forma que nós começamos o jogo, dava uma expectativa de que a gente pudesse ter um resultado melhor. E o jogo estava bem equilibrado. Com uma equipe bem encaixada do Paysandu e a nossa competindo. Aí veio o primeiro gol e para quem vive em uma situação dessa, não é só uma ducha de água fria, é muito mais do que isso. Então, acho que pesou”, analisou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário