GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 21 de julho de 2021

SANTA CRUZ - AJUDA EMERGENCIAL

Sob liderança de Alexandre Mirinda, Santa Cruz cria colegiado formado por ex- presidentes

Alexandre Mirinda vai liderar o colegiado de ex-presidentes (Foto: Julio Jacobina /DP/ D.A Press )



De acordo com Mirinda, nomes como Romerito Jatobá, Antônio Luiz Neto, Alírio Morais, Constantino Júnior, entre outros, farão parte do grupo


Enquanto o Santa Cruz vive uma crise no futebol, lideranças do clube têm reunido apoios para tentar evitar o rebaixamento à Série D. Em uma reunião realizada na noite desta terça-feira, no estádio do Arruda, entre empresários, membros da atual gestão e antigos dirigentes, foi criado um colegiado formado por ex-presidentes para auxiliar nas decisões do departamento de futebol. O grupo será liderado por Alexandre Mirinda, presidente Tricolor no biênio 1993-1994.

O colegiado é semelhante ao formado em 1979 e no início da década de 80, anos de conquistas para o Santa Cruz. Em entrevista à Rádio Clube, Alexandre Mirinda confirmou alguns nomes que vão compor o grupo: Rodolfo Aguiar, Jonas Alvarenga, Zé Neves, Edelson Barbosa, Romerito Jatobá, João Caixero, Antônio Luiz Neto, Alírio Morais, Constantino Júnior, entre outros, todos sócios beneméritos do clube. Ainda de acordo com Mirinda, o grupo está aberto para todos que queiram ajudar.

“É uma convocação a todos os ex- presidentes, ex- dirigentes, pessoas que sempre deram suor, lágrima, dinheiro, enfim. Tudo que puder ser feito nesse momento para levantar totalmente o astral desse grupo, dar todo o apoio a Roberto Fernandes, Fabiano Melo e Givanildo Oliveira, vamos fazer. Vamos unir forças, buscar o apoio de quem quiser chegar junto para nos ajudar. Não é uma tarefa de uma pessoa, é um colegiado de ex- presidentes que estarão no dia a dia fazendo o possível e impossível para tirar o Santa Cruz dessa situação”, explicou Mirinda.

A ideia inicial é formar um colegiado para auxiliar o dia a dia do departamento de futebol do Santa Cruz, dando total apoio aos jogadores em busca de uma resposta imediata para evitar o rebaixamento à Série D. Apesar do objetivo principal ser imediato, a curto prazo, a tendência é que o colegiado seja até o final do mandato da atual gestão. De acordo com Mirinda, o momento é de apoio e união em prol do clube, sem qualquer diferença ou divisão política.

“Nunca me furtei de ajudar e não seria agora que faria. Estamos em uma situação dificílima, isso não pode ser escondido. O momento requer ações imediatas. Quem é tricolor e pode ajudar, na minha opinião, não pode se furtar. O sentimento tricolor tem que ficar acima de qualquer pensamento individual, qualquer rusga ou diferença que possa ter, democracia é isso, respeitar as diferenças. O objetivo principal é salvar o Santa Cruz da Série D”, destacou Mirinda.


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário