GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 9 de julho de 2021

SANTA CRUZ - DIFICULDADES PARA CONTRATAR

Com o Santa Cruz de olho em reforços, Roberto Fernandes comenta sobre possível substituto de Chiquinho: 'no mercado, está dificílimo'

Ex-camisa 10 deixou o Tricolor com destino aos EAU (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Para o treinador, o Tricolor terá que repor a saída com suas peças


Quando o executivo de futebol Fabiano Melo chegou ao Santa Cruz, há pouco mais de dois meses, um dos setores apontados como ‘carentes’ do elenco coral era o criativo. Segundo Melo, o então camisa 10 do Arruda, Chiquinho, estava sobrecarregado no meio-campo e precisava de um companheiro para apoiá-lo nas descidas à meta adversária. Assim, a diretoria do Santa Cruz contratou Rondinelly.

Há duas semanas, Chiquinho, no entanto, deixou o clube com destino ao Oriente Médio. 

Sem o meia, o time comandado por Roberto Fernandes ficou órfão de um jogador de transição - algo que, segundo o treinador, não há no Santa Cruz tampouco no mercado.

“O Rondinelly pode fazer essa função? As características de Chiquinho e Rondinelly são completamente diferentes. Chiquinho é um jogador de transição, o Rondinelly de construção. Olhe o mapa de calor de onde um percorre o campo e o outro percorre. Não temos um jogador com a característica do Chiquinho no elenco, e no mercado está dificílimo”, disse o comandante.

Com ‘salário de Série A’, conforme foi revelado pelo executivo de futebol do Santa Cruz, Fabiano Melo, Chiquinho está, atualmente, pelo Dibba Al Fujairah, dos EAU. Para repor a sua saída, Roberto Fernandes garante que utilizará as peças do elenco coral.

“A gente só tem uma inscrição, pelo menos até uma data limite da CBF, onde abre novamente uma lacuna para inscrições. Se for para trazer quem eu entenda que não vai chegar para vestir a camisa e ter o peso de substituir o Chiquinho, vamos com nosso elenco, dando sequência, treinamentos, para que o próprio grupo possa resolver essa ausência”

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário