GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 11 de julho de 2021

SANTA CRUZ - MAIS UMA DERROTA

'O buraco é mais embaixo', diz Roberto Fernandes após o 15º revés do Santa Cruz

Sob o comando de Roberto, o time ainda não venceu (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



"Não é apenas uma coisa, mas um conjunto de situações", revelou


Pela 15ª vez nesta temporada, o Santa Cruz saiu de campo derrotado. Desta vez, diante do Altos-PI, adversário direto na luta contra a degola, um sabor ainda mais amargo para o torcedor coral, que viu o time sofrer o único gol da partida no último lance do embate e permanecer na lanterna do Grupo A. 

Na coletiva pós-jogo, divulgada pela assessoria do clube cerca de cinco horas após o término da partida, o treinador Roberto Fernandes assinalou os descuidos e lamentou o ‘conjunto de situações’ que culminaram no revés tricolor - mais um nesta temporada.

“Cinco vitórias em 28 jogos é muito pouco para o Santa Cruz. Pelas competições que teve pela frente. Na Copa do Nordeste, havia times da Série A e B, é uma competição a se descartar. Mas, dentro do Campeonato Pernambucano, onde o time tem tradição”. 

“Dentro da Copa do Brasil", seguiu Roberto, "onde o time foi eliminado no início do torneio e disputando uma Série C. Na linguagem popular, para o torcedor entender bem, o buraco é muito mais embaixo. Não é apenas uma coisa. Mas um conjunto de situações. Onde é preciso muita força para superar tal momento”, disse o comandante. 

SEM PERFORMANCE - NEM RESULTADO

A situação calamitante obriga o Santa Cruz a deixar a performance de lado e apostar num futebol resultadista. Apesar disso, dentro de campo, o time Tricolor não cumpre nenhum dos requisitos. Assim observou, ainda na coletiva, o treinador Roberto Fernandes.

“A torcida deve estar, sem sombra de dúvida, de cabeça quente e com muita razão. Quando a gente fala que o rendimento, para quem está no futebol profissionalmente, é tão importante quanto o resultado, às vezes você vence jogando mal e perde jogando bem. Seja pela força do adversário, ou por falta de eficiência sua, isso pode ocorrer. Mas pelo momento atual do Santa Cruz, é muita hipocrisia, pelo menos entendo eu, falar em rendimento sem ter o resultado positivo”.

“Se a gente tivesse ganho o jogo, jogando mal, eu estaria aqui para falar de coisas que precisam ser melhoradas. Porém sem a vitória, não tem muito o que falar”, concluiu.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário