GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 8 de julho de 2021

SANTA CRUZ - RETORNANDO AOS GRAMADOS

Leonan revela que o período lesionado no Santa Cruz foi um dos mais difíceis da carreira

Leonan voltou a treinar normalmente com o elenco tricolor (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



Lateral esquerdo teve sucessivas lesões musculares e ainda não jogou nesta temporada, mas está recuperado e à disposição da comissão


A temporada de 2021 tem sido complicada para o Santa Cruz, mas em especial para um jogador do elenco. Titular em grande parte da campanha do time na Série C do ano passado e com boas apresentações na reta final da competição, o lateral esquerdo Leonan está sem jogar há mais de cinco meses. Com seguidas lesões musculares desde o início de fevereiro, o jogador passou por um dos momentos mais difíceis da carreira.

“Foi um período difícil, até comentava com minha esposa que talvez tenha sido o período mais desafiador da minha carreira até aqui. Nunca tinha sofrido com lesões, nunca tinha tido lesões. E aí, parar por todo esse tempo, com o time nessa situação, isso cooperava para eu ficar triste e nervoso. Aprendi muito nesse período e volto mais forte e confiante”, revelou Leonan.  

Depois de se recuperar no departamento médico do Santa Cruz, Leonan passou por trabalhos específicos com a fisioterapia e a preparação física do clube até se juntar novamente ao elenco. Treinando normalmente com bola há praticamente 20 dias, o jogador foi relacionado para um jogo pela primeira vez na temporada contra o Volta Redonda, pela quinta rodada da Série C, mas não saiu do banco de reservas.

“Fico muito feliz de estar voltando. Foram mais de quatro meses sem jogar devido a uma lesão. Me sinto muito bem e preparado. Sei da responsabilidade que é pelo momento que a gente está passando, mas a palavra que define meu momento particular é felicidade. Me via de fora e é muito ruim quando você está de fora, porque você quer ajudar de alguma maneira e não consegue. E agora, podendo voltar, estou feliz e motivado para ajudar o time a sair de alguma situação”, destacou.

Agora, completamente recuperado das lesões, Leonan espera reconquistar o espaço perdido no time titular do Santa Cruz. Para isso, garantiu estar bem fisicamente e à disposição do técnico Roberto Fernandes para os próximos jogos da Série C. “Me sinto 300% bem, tanto fisicamente quanto mentalmente. Independente da posição, me coloco à disposição de Roberto (Fernandes) para estar ajudando”, garantiu Leonan.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário