GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 6 de julho de 2021

SPORT - ELEIÇÕES NA ILHA DO RETIRO

A nove dias da eleição do Sport, chapas têm até hoje para realizar inscrições

Pleito da Ilha do Retiro está marcado para o dia 15 de julho (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Até esta segunda-feira (5), nenhuma candidatura foi oficializada


Diante de algumas incertezas, os nomes dos postulantes às vagas renunciadas por Milton Bivar e Carlos Frederico de Melo serão oficializados hoje na Ilha do Retiro. O prazo dos registros das candidaturas ao pleito do Leão é até as 17h, e, até ontem, nenhuma das cinco chapas foi submetida, de fato, à secretaria do clube.

“Até esta segunda-feira (ontem), nós não tivemos nenhuma inscrição. Às 17h desta terça, no entanto, é o limite dos registros das chapas e estamos aguardando. Após, a Comissão realizará uma reunião para avaliar as chapas inscritas”, disse à reportagem Pablo Bismark, presidente da Comissão Eleitoral do Sport.

Apesar disso, a eleição do dia 15 de julho está bem desenhada. Pela chapa ‘Sport na Raça’, que não alcançou a vitória no pleito de abril por 39 votos, o presidenciável Nelo Campos contará, mais uma vez, com o advogado Leonardo Lopes à VP. Terceira colocada na ocasião de três meses atrás, a chapa ‘Juntos Pelo Sport’, encabeçada por Delmiro Gouveia, segue, até o fechamento desta matéria, no entanto, com sua candidatura indefinida.
 
No entanto, ontem (5) à noite, a chapa que completaria o trio de ‘remanescentes’ retirou a candidatura. Em note, O Movimento Uma Razão Para Viver (MURPV), liderado por Eduardo Carvalho, informou que, "em decisão conjunta", decidiu por não concorrer ao pleito pela presidência do Leão. A chapa tinha como candidata à vice-presidência a ex-nadadora do clube, Aracy Bibiano, única mulher na disputa.

Por outro lado, entre as novidades do processo eleitoral do dia 15 de julho, duas chapas. Primeiro nome a anunciar sua pré-candidatura à presidência executiva, José Valadares, ex-diretor de futebol e vice do Sport, entregou, nesta segunda-feira, seus documentos à comissão eleitoral do Leão e aguarda, no decorrer da data limite, a confirmação do nome do vice pela chapa ‘Coragem e Honestidade, o Melhor Para o Sport’.

A outra, denominada ‘Sport Raíz’, é encabeçada por Rodrigo Miranda e é composta, também, por Gustavo Meira Lins, pré-candidato à vice-presidência. Com as quatro pré-candidaturas, esta eleição iguala o recorde de maior número de chapas da história da Ilha do Retiro, que havia sido rompido nas eleições de abril.

QUEM VOTA?

Nesta segunda-feira, os associados que desejavam ficar aptos ao sufrágio no pleito deste mês tiveram o último dia para regularizar suas respectivas situações. Assim, os sócios do Sport em estado de inadimplência que não ordenaram os seus débitos estão impossibilitados de votar.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário