GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 2 de março de 2022

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Náutico vence o Salgueiro e assume a vice-liderança do Campeonato Pernambucano

Robinho marcou o gol da partida (Foto: Paulo Paiva/ Press Foto Club)



Gol do Timbu foi marcado por Robinho; equipe foi aos 13 pontos, com um jogo a menos do que Retrô e Santa Cruz


Para aliviar o clima. Depois de três partidas sem vencer, o Náutico derrotou o Salgueiro por 1 a 0, no estádio dos Aflitos. O gol do encontro, que foi válido pela 7ª rodada do Campeonato Pernambucano, foi do atacante Robinho. Com o resultado, o time alvirrubro ultrapassou o Santa Cruz e assumiu a vice-liderança da competição, com 13 pontos. Porém, a equipe tem um jogo a menos do que os tricolores.

Agora, o Timbu retoma suas atenções para a Copa do Nordeste. A equipe alvirrubra enfrenta o Sergipe no próximo domingo, às 18h30. O jogo, que será realizado no estádio dos Aflitos, é válido pela 7ª rodada. Já o Salgueiro irá descansar mais e só entra em campo na próxima terça-feira, às 18h. O adversário será o Sport, em embate válido pela 6ª rodada do estadual, no estádio Cornélio de Barros.

O jogo

Buscando reencontrar o caminho das vitórias, o Náutico começou a partida como de costume, pressionando o adversário. A vontade do time deu certo logo nos primeiros minutos. Aos cinco, Jean Carlos cobrou escanteio, Richard Franco desviou e Robinho, no segundo pau, abriu o placar para os donos da casa. O Carcará tentava fazer uma marcação mais alta, sem oferecer muito espaço na saída de bola do Timbu, mas, apesar disso, não conseguia trabalhar a bola no meio campo.

Depois do gol, a equipe alvirrubra diminuiu o ritmo e passou a ter mais dificuldade para armar as jogadas. Em contrapartida, a defesa neutralizou as investidas do adversário e subiu bem a linha de zaga, pedido constante do técnico Felipe Conceição. Aos 37 minutos, o Carcará conseguiu assustar. O atacante Robinho, que havia entrado no lugar de Kadi, que saiu contundido, acertou belo chute de trivela no travessão do goleiro Lucas Perri.

A segunda etapa começou com o Salgueiro melhor em campo do que os alvirrubros. Aos nove minutos, quase os visitantes empatam o confronto. Hudson recebeu bom cruzamento, girou em cima de Camutanga, mas chutou para fora. Pouco tempo depois, o Náutico respondeu com um chute forte de Jean Carlos, que Jefersson mandou para escanteio.

Com o confronto chegando na parte final, o Náutico acabou caindo de rendimento pelo desgaste físico. Por outro lado, o Carcará não teve forças para aproveitar os contra-ataques e chegar ao empate. Rodando a bola na defesa e no meio campo, o Timbu controlou o jogo até o apito final e saiu vitorioso.

FICHA DO JOGO
 
Náutico 1
Lucas Perri; Hereda (Thássio), Carlão, Camutanga e Luan (John Kenndey); Richard Franco, Wagninho (Djavan), Carpina (Pedro Vitor) e Jean Carlos; Ewandro (Luiz Felipe) e Robinho. Técnico: Felipe Conceição
 
Salgueiro 0
Jerfersson; Danielzinho (Patrick), Lucão, Janelson e Léo Carioca; Kadi (Robinho), Léo Santos (Hebert), Wescley e Bruce (Cal Rodrigues); Pedro Maycon (Juan) e Hudson. Técnico: Sílvio Criciúma 

Local: estádio dos Aflitos
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Assistentes: José Daniel Torres de Araújo (PE) e Túlio de Farias Ribeiro Caldas (PE)
Gols: Robinho, aos 05’ do 1ºT (Náutico)
Cartões amarelos: Hudson, Léo Carioca e Hebert (Salgueiro)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário