GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 25 de março de 2022

COPA DO NORDESTE

Decisão pela Copa do Nordeste será na Arena de Pernambuco, define diretoria do Sport

Na reta final do Brasileirão 2021, o estádio sediou jogos do Leão (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)


Neste domingo (27), o Leão recebe o CRB pelo Nordestão no estádio


Em reunião realizada na noite desta quinta-feira (24), a cúpula de futebol do Sport optou por levar a decisão diante do CRB, válida pela Copa do Nordeste, à Arena de Pernambuco. A medida tem em vista as limitações impostas pela Ilha do Retiro que, no momento, suporta apenas 4,6 mil torcedores. Enquanto, no estádio de São Lourenço da Mata, há a possibilidade, segundo o atual decreto do Governo de Pernambuco, de comportar 22 mil pessoas.

"Em decisão conjunta entre diretora e comissão técnica, o jogo do Sport contra o CRB, neste domingo, será na Arena de Pernambuco. A partida é válida pela semifinal da Copa do Nordeste", publicou o Sport em comunicado via assessoria de imprensa.

Com o triunfo do CRB nos pênaltis diante do Ceará, o Sport decidirá a semifinal no Recife. Em jogo único na Arena de Pernambuco, o Leão recebe os alagoanos no próximo domingo (27), às 18h30.

Pelo regulamento da Copa do Nordeste, os critérios de definição da equipe mandante no mata-mata somam todas as fases anteriores. Ambas as equipes acumularam 15 pontos até aqui com a bola rolando no tempo normal, mas o Sport leva vantagem nobre o CRB no número de gols marcados (10 contra 8) e terá o direito de jogar em casa, na Ilha do Retiro a decisão da vaga na final.

O confronto reedita a estreia das duas equipes nesta edição do Nordestão, onde o CRB venceu no Rei Pelé pelo placar de 1 a 0. Na ocasião, o Leão ainda era comandado pelo técnico paraguaio Gustavo Florentín.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário