GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 22 de março de 2022

COPA DO NORDESTE

Última vez que o Sport eliminou o CSA nas quartas de final foi campeão do Nordestão

Sport levantou a taça da Copa do Nordeste há oito anos (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)


Na ocasião, há oito anos, o Sport venceu o jogo de ida por 2 a 0, na Ilha do Retiro, com gols do atacante Neto Baiano e do zagueiro Ferron


O Sport enfrenta o CSA pelas quartas de final da Copa do Nordeste nesta terça-feira, no estádio Rei Pelé e, para chegar à semifinal, tenta se apegar a uma lembrança positiva do confronto. Isso porque, na última vez em que o Leão levantou a taça de campeão da competição, em 2014, enfrentou o Azulão do Mutange pela mesma fase eliminatória e se deu bem. 

Na ocasião, há oito anos, o Sport venceu o jogo de ida por 2 a 0, na Ilha do Retiro, com gols marcados pelo atacante Neto Baiano e pelo zagueiro Ferron. Já no confronto de volta, apesar da derrota por 1 a 0 no estádio Rei Pelé, em Maceió, o Leão garantiu a classificação para a semifinal, enfrentando o Santa Cruz e vencendo os dois jogos. Na final, contra o Ceará, o Rubro-negro se sagrou campeão com uma vitória e um empate.

Diferente do que aconteceu em 2014, no entanto, o Sport vai buscar a classificação para a semifinal deste ano em um jogo único, disputado em Maceió. O mando de campo será do CSA por conta da vantagem adquirida na fase de grupos da Copa do Nordeste, já que o time alagoano terminou na frente do Leão por conta do saldo de gols. Em caso de empate, a disputa será decidida nos pênaltis. 

Pela Copa do Nordeste, o Sport leva vantagem nos confrontos contra o CSA. Ao todo, foram sete jogos disputados, com quatro vitórias pernambucanas, um empate e duas vitórias alagoanas. Já no histórico geral entre os clubes, o Leão venceu 17 vezes, contra sete vitórias do Azulão do Mutange e dois empates.

Desde que a Copa do Nordeste voltou a ser disputada em 2013, o Sport passou das quartas de final em quatro oportunidades. Além de 2014, o Leão superou o Fortaleza nos pênaltis, em 2015. No ano seguinte, passou pelo CRB e, em 2017, se classificou diante do Campinense. Já em relação às eliminações na mesma fase, o Leão parou no próprio Campinense em 2013 e no Fortaleza em 2020. 

HISTÓRICO

2013: Sport eliminado nos pênaltis nas quartas de final após empatar duas vezes com o Campinense por 0x0 na Paraíba e 2x2 na Ilha do Retiro;

2014: Sport se classificou nas quartas de final ao vencer o CSA na Ilha do Retiro por 2x0 e perder no Rei Pelé por 1x0;

2015: O Sport passou pelo Fortaleza nos pênaltis nas quartas de final após dois resultados de 1x0;

2016: Sport passou pelo CRB, após perder o primeiro jogo por 2x1 e vencer por 1x0 na Ilha do Retiro;

2017: Sport passou pelo Campinense, nos pênaltis, após perder o primeiro jogo por 3x1 e conseguir repetir o placar na Ilha;
 
2018 e 2019: Sport não participou da Copa do Nordeste;

2020: Sport perdeu para o Fortaleza nos pênaltis, após empate em 0x0 em jogo único;

2021: O Sport foi eliminado na fase de grupos.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário